Recolhendo veículos abandonados nas ruas de Juiz de Fora/MG

Recolhendo veículos abandonados nas ruas de Juiz de Fora/MG

SAU contrata guincho para remoção de veículos abandonados

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) irá contratar, direto no mercado, uma empresa especializada em guinchos para dar início à remoção de carcaças de veículos abandonados nos bairros.

Nenhuma empresa compareceu à concorrência, realizada na manhã dessa segunda-feira, 21, pela Comissão Permanente de Licitação. Devido à urgência do serviço, a SAU irá selecionar empresas interessadas.

O objetivo é evitar que estas sucatas se transformem em criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Recolhendo veículos abandonados nas ruas de Juiz de Fora/MG

Na megaoperação de combate à doença realizado no último domingo, 20, fiscais da SAU confirmaram a presença de vários veículos abandonados em lotes vagos e vias públicas na Zona Norte da cidade.

Um levantamento preliminar da secretaria já havia constatado a existência de pelo menos 40 sucatas, a maioria encontrada naquela região.

A expectativa da SAU é de que, uma vez contratada a empresa, em poucos dias os fiscais já estejam atuando nas áreas mapeadas.

Além da equipe da SAU, a operação contará com a participação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e da Polícia Militar.

Os veículos recolhidos serão levados para a Usina de Reciclagem de Lixo, no Bairro Santa Cruz.

Lá, as carcaças serão depositadas até serem leiloadas, de forma que não ofereçam riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Nos casos em que a remoção não for possível devido a ações judiciais envolvendo o veículo, o proprietário será orientado e terá prazo para providências.

Se não atendidas, o responsável será autuado.

O telefone para denúncias é o (32) 3690-7507.

Fonte: http://fiscal.pjf.mg.gov.br/

Comentários

comentários