Fiscalização da Lei Cidade Limpa remove cartazes irregulares em SP

Fiscalização da Lei Cidade Limpa remove cartazes irregulares em SP
Durante operação do grupo que fiscaliza a Lei Cidade Limpa, realizada na tarde desta quarta-feira (16), foram retirados 12 mil cartazes (conhecidos como lambe-lambes) e 1,2 mil faixas irregulares das ruas de São Paulo. Quatrocentos homens participaram da ação, que percorreu cerca de 300 vias da capital paulista. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que irá investigar a origem de todos os materiais e os responsáveis receberão multa de R$ 10 mil para cada propaganda removida. “O trabalho realizado hoje livrou a cidade de um imenso número de publicidade irregular que emporcalhava postes, muros e monumentos”, disse José Rubens Domingues Filho, coordenador do grupo que fez a fiscalização.

Fiscalização da Lei Cidade Limpa remove cartazes irregulares em SP

O grupo foi criado em fevereiro de 2011 e atua em toda a cidade, organizando e realizando operações de fiscalização complementares ao trabalho das subprefeituras e cuidando de ações especiais. A iniciativa também fiscaliza novas formas de burlar a lei, que começaram a ser implantadas em alguns pontos comerciais. Tais formas são proibidas e terão o auxílio deste grupo na fiscalização. Além disso, atua também como grupo gestor, junto às subprefeituras, no intuito de orientar e sanar dúvidas. Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação de publicidade externa. Cerca de 500 mil faixas, cartazes e tabuletas já foram retiradas da cidade desde o início da lei. As multas totalizam cerca de R$ 117 milhões.

Fonte: http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1106574&tit=Fiscalizacao-da-Lei-Cidade-Limpa-remove-cartazes-irregulares-em-SP

Comentários

comentários