Alunos do Darcy Ribeiro com a Profª Mariana

Alunos do Darcy Ribeiro com a Profª Mariana

Continuam nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/3) as visitas que estudantes da rede municipal de ensino estão fazendo a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e da ETA –Estação de Tratamento de Água dentro das atividades da ‘Semana da Água”, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e Semae –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto, em comemoração ao Dia da Água (22/3).

Alunos do Darcy Ribeiro com a Profª Mariana

A programação será encerrada no dia 29 de março com uma caminhada ecológica na Represa Municipal por 120 alunos das escolas municipais Luiz Jacob e Michel Pedro Sawaya, a partir das 9 horas. Além dos estudantes, toda a população está convidada a participar. O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, disse que o objetivo é destacar a importância dos recursos hídricos e do cuidado com o meio ambiente. Durante as visitas, as crianças ficam conhecendo a importância do trabalho do Semae e são informadas sobre o consumo de água na cidade. De acordo com a Autarquia são consumidos diariamente no município 95 milhões de litros de água, o que equivale a 230 litros por habitante quando o recomendado são 110 litros.

Ellen Lima.

Fonte: www.riopreto.sp.gov.br

Sobre a escola Escola Municipal Darcy Ribeiro: http://www.grupos.com.br/blog/cyberdarcy/ , http://emdarcyribeirorp.blogspot.com/ e [email protected]

Comentários

comentários