Exemplo para as Fiscalizações de Posturas

Exemplo para as Fiscalizações de Posturas

Espaço do Empreendedor na praça com atendimento recorde.

Cerca de 300 pessoas foram atendidas no primeiro dia de funcionamento do Espaço do Empreendedor, na Praça São Salvador. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o movimento superou as expectativas;

O atendimento prossegue nesta sexta-feira (03), das 9h às 17h, em comemoração a sexta colocação de Campos em legalização de empreendedores individuais, no ranking do Estado do Rio. A abertura oficial foi feita nesta quinta-feira (02), pela Prefeita Rosinha Garotinho.

O Espaço do Empreendedor faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor. O atendimento visa facilitar o acesso das pessoas que trabalham por conta própria às informações e à legalização de seus pequenos negócios. A formalização é feita na hora, gratuitamente.

– Eu encontrei aqui a oportunidade que eu precisava para legalizar o meu pequeno comércio de artigos de vestuário e acessórios. Agora, eu posso abrir a minha loja tranqüila, porque estou legalizada – afirma a nova microempreendedora individual, Simone da Penha Barros, do bairro do IPS.

Para se formalizar, o pequeno empreendedor deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência (originais e cópias), duas fotos 3×4 e o carnê do IPTU. Ele já sai do Espaço do Empreendedor com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do site (www.receita.fazenda.gov.br), e o alvará de funcionamento provisório, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças.

Ao todo, cerca de 30 pessoas atuam no Espaço do Empreendedor. Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, a participação dos 11 parceiros é fundamental para o sucesso do programa. São eles: Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Secretaria de Finanças, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde; Sebrae, Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon), Sebrae, Banco do Brasil, Bradesco, advogado, contador e INSS.

Francisca de Assis – Prefeitura de Campos.

Sex, 03 de Junho de 2011 17:54

Fonte: http://www.redepresenca.com.br/campos-noticias/2429-espaco-do-empreendedor-na-praca-com-atendimento-recorde

Comentários

comentários