Fiscalização de Posturas de Juiz de Fora/MG dá exemplo

Fiscalização de Posturas de Juiz de Fora/MG dá exemplo

Quase todas as Fiscalizações de Posturas convivem com este problema: veículos abandonados em via pública. Juiz de Fora implantou e ensina um projeto para resolver este problema.

OPERAÇÃO DA SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS É REFERÊNCIA NACIONAL.

A operação de retirada de veículos abandonados em vias públicas desenvolvida pela Secretaria de Atividades Urbanas está sendo considerada modelo, um exemplo para outras cidades e até capitais do país. Depois de Florianópolis e municípios do interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 15, foi a vez da Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, solicitar o projeto elaborado pela SAU e orientações sobre como implantar uma frente de trabalho semelhante. Em Juiz de Fora, a operação está na segunda fase e já retirou das ruas 81 veículos, entre carros de passeios e carcaças abandonados. 78 veículos foram removidos na primeira etapa e agora, nesta fase totalmente estruturada a partir de denúncias da população, mais 100 veículos já notificados deverão ser retirados. Os proprietários estão sujeitos a multa, considerada gravíssima pelo Código de Posturas do Município e cujo valor pode passar de R$ 3 mil, somando taxas de remoção e de depósito.

Os três veículos recolhidos – até agora três nesta segunda etapa – são levados para a usina de lixo, onde recebem tratamento com larvicida e permanecem até que os proprietários os retirem ou sejam leiloados. O telefone da Secretaria de Atividades Urbanas para informações e denúncias é o (32) 3690-7507.

Fonte: http://fiscal.pjf.mg.gov.br/

Comentários

comentários