Treinamento Psicológico para Novos Fiscais de Posturas

Isto é o que toda Prefeitura deve fazer com seus novos servidores na Fiscalização de Posturas. Mirem-se no exemplo de Maceió, AL:

Os novos servidores da Prefeitura de Maceió, aprovados no concurso municipal, realizado em março deste ano, já estão sendo recebidos na sede da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) para receber treinamento.

 Servidores aprovados para os cargos de fiscal de postura, fiscal de obra e coveiro estão participando, desde o final de setembro, de atividades de preparação psicológica para o exercício de suas funções no órgão.

O grupo, de cerca de 30 pessoas, está vivenciando dinâmicas, palestras, rodas de conversas e outras ações, que tem o objetivo de fortalecer o sentimento de trabalho em equipe e promover valores éticos e morais, que ajudarão cada servidor no desempenho de suas funções.

“Este trabalho é muito válido para nós, pois nos ajuda a vencer algumas barreiras e a entender o nosso papel como servidor municipal”, reconhece o novo servidor da SMCCU, Joaquim Diégues, que atuará como fiscal de postura.

Para Joaquim e para os outros membros do grupo, o esquema de recepção dos novos servidores tem sido uma experiência agradável e proveitosa. “Isso nos permite entrar em contato com os nossos colegas e com o ambiente de trabalho da melhor forma”, diz a futura fiscal, Eunice Brasil.

As atividades estão sendo desenvolvidas pela divisão Psicossocial, coordenadas pelo Departamento de Recursos Humanos da SMCCU (DRH), e contam com o apoio do Departamento de Fiscalização de Postura (DFP), Departamento de Fiscalização de Edificações e Urbanismo (DFEU) e do Departamento de Administração de Cemitérios (DAC).

Os trabalhos de recepção irão acontecer até o dia 29 de outubro, data limite para apresentação dos aprovados em concurso à superintendência. Em seguida, os servidores passarão por treinamento de capacitação específico para seus cargos, para que estejam aptos a atuar.”

AI QUE INVEJA…

Fonte: Maceió Hoje

Comentários

comentários