Cadê o Adicional de Periculosidade?

A atividade de Fiscal de Posturas é perigosa. Agressões e ameaças são uma constante do trabalho de qualquer fiscalização, mas para a Fiscalização Municipal a situação é pior. Veja esta notícia recente:

“Fiscal da prefeitura de Barbosa Ferraz é ameaçado após notificar irregularidade

 

Em Barbosa Ferraz Fiscais da prefeitura estão sendo ameaçados constantemente por pessoas que são notificadas quando decidem cometer irregularidades dentro do município.

Os fiscais da prefeitura sofrem as mais variadas investidas, chegando muitas vezes a serem ameaçados fisicamente por pessoas que se acham acima da lei. Essas pessoas, quando notificadas, imbuídas de uma tremenda falta de bom senso procuram os fiscais fora do horário normal de expediente e vão tirar satisfação.

Neste sábado, em um bar no centro de Barbosa Ferraz, um fiscal da prefeitura que tranquilamente se sentou em uma mesa, foi inquirido por uma pessoa, que segundo informações estaria construindo uma residência sem a documentação necessária, não apresentou o projeto de construção com os documentos exigidos por lei e ao ser notificado pela prefeitura, ainda teria recebido um prazo para novamente apresentar projeto, desrespeitando novamente a lei, foi novamente notificado, sendo que neste sábado ao encontrar um funcionário da prefeitura, sem se preocupar com a presença de outras pessoas no local, ameaçou fisicamente o funcionário, segundo informaram algumas pessoas que estavam no local, ele teria se dirigido a vítima e dito que se fosse comunicado novamente sobre sua construção iria quebrar a cara do fiscal, repetindo várias vezes a ameaça, o fiscal em silêncio teria saído do local.

O funcionário da prefeitura municipal de Barbosa Ferraz deverá procurar junto com um advogado a polícia para denunciar as ameaças e registrar uma queixa crime contra o acusado.”

Fonte: Coluna do Rato

Comentários

comentários