Foz do Iguaçu, PR: Fiscais buscando aperfeiçoamento

Sem título

Cerca de 50 Fiscais de cinco divisões reuniram-se para um café da manhã no dia dos namorados.

O Fiscal de Foz do Iguaçu acumula as funções da fiscalização de posturas e da fiscalização tributária.

A foto, com certeza, é histórica.

Em pauta, melhorias nos processos fiscalizatórios e aplicação de novas leis. Veja a notícia:

Diretoria de fiscalização amplia melhorias de atendimento com treinamento de servidores

A diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda vem tendo as atribuições ampliadas e para desenvolver as funções de forma eficiente e com qualidade serão feitos investimentos em treinamento. Responsável por orientar, coordenar e executar atividades relacionadas à tributação, fiscalização, cadastro e arrecadação, a diretoria conta com cinco divisões e cerca de 50 fiscais. Esses funcionários vão participar das ações que serão promovidas para melhoria da qualidade de atendimento, rapidez e eficiência.

As propostas de ações para a implantação dessas melhorias foram discutidas pelo diretor de Fiscalização, Valter Martin Schoreder e os funcionários do departamento. Eles se reuniram num café da manhã, nesta quarta-feira (12). Os resultados foram bastante produtivos com propostas de ações e reformulações dos processos, que vão garantir qualidade, eficiência e rapidez no atendimento aos contribuintes. Entre elas está o treinamento dos servidores na Escola de Governo do Município.

A diretoria de Fiscalização orienta os contribuintes sobre tributos e faz lançamento do ISSQN- Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. Também é responsável pela fiscalização de licenças de funcionamento de alvarás. Cuida da aplicação do código de postura e publicidade exposta no município, além de fiscalizar o cumprimento das leis e regulamentos municipais relativos a estabelecimentos comerciais, lazer, prestação de serviços, comércio ambulante. Promove vistorias e fiscalizações constantes de obras verificando alvarás.

De acordo com o diretor Valter Schoreder, “ o objetivo é valorizar e aprimorar a atuação dos fiscais e funcionários do departamento, que estão inseridos e comprometidos com a defesa do interesse público e dos cidadãos. Isso por meio da aplicação da política de arrecadação fiscalização e tributação municipal”, destaca Valter.”

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Compartilhar:

Facebook Comentários