Eu vou para o Planalto Central: “Seminário de Código de Posturas no Distrito Federal”

seminário df

SEMINÁRIO CÓDIGO DE POSTURAS – Inscrições abertas

Interessados em participar do Seminário Código de Posturas, organizado pela Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, já podem fazer a inscrição por meio do site do órgão.
O evento propõe iniciar a discussão para a elaboração do Código de Posturas do Distrito Federal – instrumento da política urbana imprescindível para a convivência democrática, responsável e ecologicamente sustentável nos espaços públicos e privados.
Para isso, foram convidados profissionais que trabalham na elaboração ou revisão de códigos em outras cidades como Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São José do Rio Preto (SP) e Santa Cruz do Sul (RS), além de estudiosos, urbanistas e técnicosque atuam no DF.
Para discutir e construir o código, a participação da comunidade é indispensável. Serão abordadas questões como a higiene, sossego, segurança, preservação, ocupação dos espaços públicos e privados, vizinhança, resíduos e dejetos.
O evento acontece no dia 18 de junho, às 9h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), localizada no SMHN, Quadra 501, Bloco A – Asa Norte.

O Código de Posturas do DF é um instrumento da política urbana e sua elaboração é imprescindível para a convivência urbana democrática, responsável e ecologicamente sustentável nos espaços públicos e privados.
A temática é abrangente, complexa e não poderia ser diferente ao sintetizar aspectos da vida sociocultural de uma cidade com mais de 2,5 milhões de habitantes. Serão abordadas questões como a higiene, o sossego, a segurança, a preservação, a ocupação dos espaços públicos e privados, vizinhança, resíduos e dejetos. A publicidade não será incorporada ao Código de Posturas, pois a cidade possui o Plano Diretor de Publicidade.
Na discussão e construção do Código de Posturas, a participação efetiva da comunidade é imprescindível para o seu sucesso. O amplo debate sobre a cultura, os costumes e a conduta da população deve proporcionar a corresponsabilidade para o zelo com a cidade, o respeito às regras coletivas de convívio e à preservação e qualificação do espaço público.

Inscrições aqui:
http://www.sedhab.df.gov.br/formularios/public/posturas?ml=1

Comentários

comentários