1ª Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos

15/08/2013 - 13:30h exibição do vídeo da Fiscalização de Posturas
15/08/2013 – 13:30h exibição do vídeo da Fiscalização de Posturas

São José do Rio Preto  sedia a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos  hoje e amanhã. Somos os anfitriões da conferência, sob a administração do Dr. Ademir Perez,  que discorreu sobre o artigo art. 225 da Constituição Federal – “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado” na abertura oficial.

A organização impecável está sob a coordenação de Alexandre Batista do Carmo, biólogo e educador ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de São José do Rio Preto. Alexandre expôs com clareza a metodologia e a programação da conferência (muito compenetrado na leitura do Regimento Interno).

Carol Shimizu é onipresente. Incansável e sorridente, Carol multiplica-se e não deixa nada sem resolver.

Verdade seja dita, Alexandre e Carol são o cérebro deste evento.

O local do evento, Teatro da Universidade Paulista – UNIP – Campus SJRP, foi uma escolha perfeita para acolher os mais de 200 conferencistas.

Hoje, pela manhã, os funcionários da Secretaria M. do Meio Ambiente e Urbanismo assumiram seus postos e recepcionaram os participantes. A distribuição de crachás (visual limpo) e a recepção às inscrições de última hora (muita paciência e tranquilidade para resolver os imprevistos)  foram destaques na organização com o Vinicius e os estagiários atentos a qualquer problema.

Segurando as pontas no prédio da Secretaria ficaram o Dr. Aristides, a Sandra, o Aguinaldo, o Paulinho, a Dani, a Cris e a Arlete. Amigos que fazem muita falta no evento, mas cuja presença é fundamental para atender nossos contribuintes. O crédito pelo sucesso do evento também é deles.

Presente na organização e na participação (se eu esquecer de alguém, me avisem): Cidinho (e sua risada maravilhosa), Carlos Locatelli, Cesar Passarelli, Cesar Basso, Cesar de Matos, Débora (toda combinete), Eduardo Cavalini, Ériko, Felipe, Fernanda (formiga atômica que do nada faz surgir cadeiras na composição da mesa), Juliana, Maria Paula (mediadora), Maristela, Ricardo, Selma e Thiago (mediador).

A recepção foi ótima. Café, água, biscoitos e bolachinhas (reposição adequada) e companhia boa antecederam a abertura oficial. Quem faz a diferença na área ambiental estava presente.

Composta a mesa (minha amiga Celi estava lá), foi dada a posse ao Comdeminha e, em seguida, o Gerente da Agência local da CETESB, Engenheiro Antônio Falco Jr, expôs um painel sobre os resíduos sólidos da região.

À tarde, foram organizados quatro grandes Grupos de Trabalho (GT) em torno dos eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Geração de Emprego, Trabalho e Renda; Redução dos Impactos Ambientais; e Educação Ambiental.

Dentro destes grupos foram criadas equipes de 6 a 8 conferencistas que trabalharam cinco propostas (25 a 30 propostas por GT) – ao final do dia foram discutidas as propostas e reduzidas a cinco. Amanhã serão discutidas as propostas vencedoras de cada grupo.

Durante todo o dia os participantes puderam se inscrever a Delegado. Amanhã tem votação.

A Fiscalização de Posturas também está presente no evento:

15/08/2013 - Fiscais de Posturas: Marilene e Antônio Márcio
15/08/2013 – Fiscais de Posturas: Marilene e Antônio Márcio
15/08/2013 - Fiscais de Posturas: da esquerda para direita, atrás - Rosângela, Noriedson, Edson, Fabiane; na frente - Simone, Adriana Armani, Adriana e Iris (a editora)
15/08/2013 – Fiscais de Posturas: da esquerda para direita, atrás – Rosângela, Noriedson, Edson, Fabiane; na frente – Simone, Adriana Armani, Adriana e Iris (a editora)
15/08/2013 - a Fiscal de Posturas Adriana Armani com nosso motorista, o Cido
15/08/2013 – a Fiscal de Posturas Adriana Armani com nosso motorista, o Cido

 

Comentários

comentários