Posse da nova Diretoria da Associação dos Agentes de Fiscalização Municipal de Porto Alegre, gestão 2013-2015.

Reproduzo parte do processo eleitoral da AAFIM, até como exemplo para os demais Fiscais de Posturas de outros Municípios:

” José Fernando Godoy:

Caros colegas.

Gostaria de transmitir mensagem de boa sorte aos candidatos ao posto de Presidente da AAFIM, Oritz e Roberto. A Associação está em evidência, neste cenário emblemático que surgiu após as mudanças políticas, as tragédias acontecidas, particularmente sobre as decisões administrativas de cortes. Creio que os resultados das nossas lutas dependerão principalmente da capacidade de negociação do comandante da AAFIM, amparado pelo poder de mobilização da categoria, que deu provas em diversas oportunidades da sua força. Causa-me preocupação o tom político-sindical dos discursos, por entender que a missão da associação difere das ideologias partidárias e pode desvirtuar os objetivos das reivindicações. Perto de completar 35 anos de serviço, desejo ao futuro presidente, que tenha humildade nas avaliações, justiça nas decisões, gratidão às forças espontâneas, ética na condução das demandas, transparência na apresentação dos resultados e balanços. Saúdo o dinamismo e energia do colega Oritz, bem como a experiência e competência do colega Roberto. Ao mesmo tempo agradeço e reconheço a dedicação, o esforço incansável e, acima de tudo a competência técnica apresentada pelo colega Juarez, que obteve muitas vitórias e apresentou outras frentes de valorização da categoria de Agentes de Fiscalização. Abraço a todos. (09/09/2013)”

Roberto Rodrigues:

Iniciou a votação no Mercado.

Independente da chapa, 1 ou 2, não deixe de participar. Aproveito a oportunidade para referir a qualidade e o nível do debate e da campanha eleitoral, a primeira da nossa história (10/09/2013)”

Roselma Reginato:

Agradeço aos colegas João Batista e César, membros da comissão eleitoral, por sua disposição e boa vontade, em realizar o pleito. Superando os imprevistos com bom humor e criatividade dignificando o evento. OBRIGADO!  (10/09/2013)”.

Rejane Bonzanin:

Fui votar próximo ao meio-dia, fiquei orgulhosa do grupo de Agentes de Fiscalização, coisa que há muito tempo não acontecia, porque mais da metade dos Fiscais já haviam comparecido para votar. Agora acredito que realmente podemos alcançar o “NS” e outras conquistas para a classe.

Independente da chapa que for eleita, estaremos bem representados por que os dois grupos estão compostos de pessoas idôneas e cheias de vontade de fazer. Contudo o que mais me entusiasmou foi com a presença do grande grupo, isso é demonstração de força. As grandes conquistas são alcançadas justamente quando tem um grupo, parecido com este, se mobilizando, é claro que nunca é 100%, isso é utopia. Acho que hoje estamos todos de parabéns! (10/09/2013)”.

Comentando o texto da Fiscal Rejane Bonzanin…

Angel Veloz: “Te vi lá!!! Parabéns para nós por acreditarmos na força de nossos representantes e a importância de nosso trabalho na construção de uma Porto Alegre melhor para todos! (10/09/2013)”
Roberto Rodrigues : “Colega Rejane, a

o agradecer a você, me dirijo a todos os fiscais de Porto Alegre, registrando que no futuro o ano de 2013 será lembrado como o ano da virada. Nossa primeira eleição foi um sucesso, com a participação maciça da categoria, na mais perfeita ordem, com debate inteligente, de propostas por ambas as chapas. Prova disto ? que o pleito recebeu 120 votos, com apenas um voto nulo, portanto um percentual de votos validos acima de 99%.
Outro fato super positivo é que logo após a apuração, representantes das duas chapas, unidos, foram representar a categoria na Camara de Vereadores, nos debates sobre o novo Código de Convivência Urbana (11/09/2013).”
Leonel Lessa: “Agradeço a todos que em mim depositaram sua confiança e votaram na chapa 1 para a condução da AAFIM. Porém com o voto de aproximadamente 40% do total dos associados a chapa 2 foi eleita para a condução dos trabalhos no biênio 2013/2015. Parabéns Sr. Roberto Rodrigues pela maioria dos votos e espero que as demandas da fiscalização (Nível superior, risco de vida e manutenção das horas-extras) sejam tratadas com a devida urgência (10/09/2013).”
“Colegas,
Finalizada a eleição, onde ninguém perdeu e todos ganharam, principalmente a categoria como um todo, que saiu forte e unida como nunca em busca dos nossos objetivos e metas. Cabe aqui especial destaque ao dedicado trabalho da Comissão Eleitoral. Os colegas Roselma, Cezar e João Sauthier apesar de não terem tanta experiência assim em eleições, até porque foi nossa primeira, mostraram que com boa vontade, trabalho e sobretudo lisura conduziram os trabalhos em suas várias fases com brilhantismo e nenhuma falha. Finalizo com um grande agradecimento a todos que valorizaram nossa primeira eleição. PARABÉNS A TODOS!!! (11/09/2013)”
Oritz Campos: “Posse Diretoria AAFIM 2013-2015  em SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – 12/09/2013
Oritz Campos: “Comissão de Agentes de Fiscalização PMPA [SMAM + SMURB +SMIC+ SEDA+DMLU+ SMT+ SMS+ SMGL+ SMACIS]
Parabéns a nova diretoria da AAFIM e desde já tenham a certeza do apoio e parceria desta Comissão de Agentes de Fiscalização PMPA [SMAM + SMURB +SMIC+ SEDA+DMLU+ SMT+ SMS+ SMGL+ SMACIS] no desenvolvimento de trabalho colaborativo e focado nas demandas da categoria. Parabens novamente a todos diretores e conselheiros fiscais que apartir de hoje assumem o compromisso de tocar pra frente o que até agora conseguimos [ AAFIM+Comissão de Agentes De Fiscalização] construir tecnicamente e articular politicamente. Bom trabalho a todos nós! (12/09/2013).”

Comentários

comentários