6º dia da Operação Integrada Cidade Mais Limpa – São José do Rio Preto/SP

Desde o dia 07 de outubro, estão sendo realizadas as Operações Integradas Cidade Mais Limpa.

As Operações Integradas reúnem as Fiscalizações de Posturas das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, do Trânsito, Transportes e Segurança, do Desenvolvimento Econômico, da Habitação, de Obras e de Serviços Gerais de São José do Rio Preto.

Trata-se de um pente fino visando coibir o despejo, deposição e descarte irregulares em vias, passeios e terrenos. Dentro destas megaoperações, vêm ocorrendo  ações paralelas, a exemplo do cadastramento de carroceiros que utilizam os Pontos de Apoio (local público destinado a receber até um metro cúbico de material não orgânico), retiradas de faixas, placas e banners e a identificação com posterior remoção de veículos abandonados.

O comando central das Operações Integradas é formado por todos os Inspetores Fiscais de Posturas das pastas envolvidas, que fornecem um ou mais Fiscais de Posturas com a respectiva viatura. Diariamente são definidos trajetos, somente conhecidos no start da ação, e formação de equipes.

Por se tratar de ações ostensivas, delas fazem parte os Policiais Militares que atuam em Operação Delegada (revezam-se 3 viaturas das 8 disponíveis) e, quando necessário, os agentes da Guarda Civil Municipal.

Apesar do feriado, hoje foi realizada mais uma Operação Integrada Cidade Mais Limpa.

Fiscais de Posturas das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Urbanismo e do Trânsito, Transportes e Segurança com o apoio de viaturas e efetivo da Polícia Militar em Operação Delegada percorreram os limites do Município e os pontos conhecidos de descarte irregular.

Ao longo do trajeto foram retiradas as publicidades irregulares, coletadas informações para início de ações fiscais referentes ao uso irregular de caçambas e despejo de efluentes líquidos em vias públicas, identificados veículos abandonados e a abordagem com identificação de pessoas flagradas descartando lixo ou resíduos irregularmente.

Quase no final da 6ª Operação Integrada Cidade Mais Limpa, um incêndio em árvore cinquentenária, que mobilizou o Corpo de Bombeiros, foi flagrado.

Vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ts1mbhTQDBI&feature=youtu.be

 

fotos

 

Comentários

comentários