600 publicações = 600 exemplos

Desde 1º de novembro de 2009, escrevo sobre Fiscalização Municipal, que prefiro chamar de Fiscalização de Posturas. Esta é a publicação de nº 600.

Escrevo por paixão à Fiscalização de Posturas. Escrevo com prazer!

Quem prefere mostrar ao mundo a imagem de autoridade pública ou preservar a formalidade do cargo de Fiscal, é bom nem continuar aqui. Escrevo com empolgação! Escrevo de igual pra igual, sem firulas!

Não sou representante de nada, nem pretendo ser. Não sou patrocinada por ninguém, também não quero ser. Não sou porta voz de nenhuma categoria – e, aqui no meu espaço, não escrevo em nome da Fiscalização de Posturas de São José do Rio Preto, SP. Declino qualquer rótulo. Não esperem uma editora politicamente correta, não sou e faço questão de não ser.

Minhas publicações não são a favor nem contra a Administração Pública, embora critique ou elogie uma ou outra atitude dos Gestores Públicos. Ato de enfrentamento, só se for para defender meu bolso, aí viro fera, causo… de peito aberto, sem me esconder atrás de ninguém, seja sindicato ou associação. Respeito as instituições públicas, mas não como vacas sagradas. Sou apartidária, mas, confesso, não resisto a uma boa piada sobre política. Estou em construção, sempre, e, portanto, sou incoerente, sou rebelde positivo… às vezes, anarquista, ainda que “perro domesticado”.

A única afirmação que assumo: tenho a alma pública!!! Sei que existem muitos como eu, que amam a essência da atividade de Fiscalização de Posturas. Escrevo para estes… os de alma pública, os outros que se lixem (pra não usar expressão mais chula rsrs) e nestes outros incluo os que só pensam na remuneração, nas vantagens do cargo, na posse da chefia.

Aviso: a bandeira da formalização da carreira não é minha. Posso ajudar, que não sou alienada, já passei por quase todas as fases da carreira fiscal – vi e vivi as lutas salariais, mas não é a minha luta neste espaço, neste quesito, aqui, sou um desserviço. Mas, se precisar de public relations… tamo junto e misturado.

Há Fiscais neste país melhor qualificados, com potencial para assumir uma mobilização nacional… e neste sentido, o I Simpósio da Fiscalização de Fortaleza, nos dias 9 e 10/11/2013, para discutir a Fiscalização Urbana com a presença oficial de representantes de Belo Horizonte, Distrito Federal e Natal, vai ser um evento profícuo. Nacionalmente, todos nós ganharemos com o começo de uma união para além dos limites territoriais dos Municípios. Espero realmente que estejam presentes: Oritz CamposLeonel Lessa  e Roberto Rodrigues, de Porto Alegre, Sílvia Voloch, de Belo Horizonte, Marcelo GomesMarcelo Faria e Kenedy Amorim, do DF, e Evanio Mafra e Gustavo Szilagyi, de Natal – o pessoal de Fortaleza já estará lá, como anfitriões (bjs, Wes Godinho,  Eneylandia RabeloSamya CoelhoSuyanne Silva Sousa  e demais garotas e garotos Fiscais).

A publicação de hoje marca o início do amadurecimento da ideia de realizar um Fórum ou Encontro Nacional da Fiscalização de Posturas, mas, com certeza, mais para confraternização, mais pra workshop, mais pra troca de experiências que se prestem aos Fiscais de cidades de 5mil a 12milhões de habitantes.

Diariamente, recebo pedidos de ajuda, de orientação, de socorro. Somos carentes de padronização de condutas, não temos certeza se estamos fiscalizando certo. Somos agredidos. Reagimos aleatoriamente. Quero realizar este Fórum ou Encontro Nacional, talvez em São Paulo, SP, para ajudar no “atacado”, no “varejo” tá ficando difícil, são de 4 a 5 horas diárias para as respostas.

Vocês não têm noção do tanto de Fiscais de Posturas ótimos espalhados pelo Brasil, gente com histórias para contar, com experiências diversificadas, que erraram e acertaram. Falo aqui de alguns novatos e veteranos e já peço desculpas pelos nomes daqueles que deixo de citar, este é um rol meramente exemplificativo Adriana ArmaniAdriano AbbudAlessandro MalherbeAlex MeloAloisio Filho RibeiroAna Paula Carvalho OliveiraAna Paula MassaAna Surkus ForniAnna AraujoDino Rodrigues, Ed Marcelo de Jesus, Edson JuniorEvandro CamargoFabio BalbinoFrancisco De Paula Barroso LimaFrancisco J. Arnaldo CunhaHenrique Silva Do NascimentoKatiuscia Vera CochiMaikil Gileno SantosMarcelo EquiMarcelo Nominato Amaral, Maria Cristina Correa CurtyMaria Do Carmo FerrariMarinês RoqueNancy MaraneNilson Bueno, Noriedson Mateus Marino, Paulo AthaydePedro Oliva FilhoRaphael FariaRosangela FioramontiSelimar PereiraSylvia FiscalSilvio Cesar Marin MarinWellington RafaelaZaira Ferreira da Silva, etc, etc, etc.

Comemoro hoje, além da Publicação de nº 600, as 10.000 mil visualizações  (em uma semana)  da fan page Fiscal de Posturas no Facebook ( https://www.facebook.com/fiscalposturas).

Aos amigos, obrigada pela paciência de ler meus escritos!!!

Pro recalque… #º%@-$&

 

Comentários

comentários