Paloma de Faria fala sobre calçadas em São José do Rio Preto, SP

Equipe de Fiscais da Secretaria de Serviços Gerais
Equipe de Fiscais da Secretaria de Serviços Gerais
Paloma de Faria é Agente Fiscal de Posturas na Secretaria Municipal de Serviços Gerais de São José do Rio Preto, SP, e deu esclarecimentos sobre calçadas ao telejornal local da TV Record Rio Preto.

foto

“De acordo com a lei municipal, a responsabilidade das calçadas é do dono do imóvel. Somente áreas públicas ficam a cargo da Secretaria de Serviços Gerais, que também cuida da fiscalização das vias de acesso.”

Paloma de Faria : “- A notificação tem um prazo, passado este prazo, eu vou fazer uma nova vistoria, pra ver se foi adequado. Não foi adequado, a pessoa fica sujeita à pena de multa. Na notificação já tem este valor da multa, e, se a pessoa não fizer até o término do prazo, está sujeita à aplicação desta penalidade.”

Paloma de Faria : “- A gente faz vistorias, arrastões pelos bairros para ver os problemas e, também, através de denúncias no telefone 3212-6310, que é este aqui da Secretaria, a pessoa que verificou a irregularidade pode ligar, abrir uma ordem de serviço, a gente vai até o local, aguarda o prazo que a pessoa tem e, caso ela não se adeque, é feita a multa.”

No vídeo também a arquiteta, especialista em urbanismo, Delcimar Teodozio  dá sugestões para melhorar a cidade.

Veja na íntegra em: http://www.recordriopreto.com.br/noticia/14099/calcadas-com-problemas-em-rio-preto.html

 

 

 

Comentários

comentários