Fiscais de Posturas na Semana do Meio Ambiente

A Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, SP, participará do evento RIO PRETO: MEU AMBIENTE.


Do G-1: O ponto alto da programação será no dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Rui Barbosa, das 9h às 17h. O evento “Rio Preto: Meu Ambiente” será realizado em cinco tendas onde os monitores vão mostrar os serviços realizados na cidade na área do meio ambiente.

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente orientarão a população sobre os serviços oferecidos, como a Cooperativa de Reciclagem da Região dos Grandes Lagos, que levará sacolas para recolhimento de lixo reciclado, a Associação dos amigos dos Mananciais que doará mudas de árvores e o Projeto rio Preto Vivo  que apresentará um do vídeo do rio Preto. O evento terá ações culturais como a exposição itinerante “Esse Lixo é seu?”, realizada em parceria com o Senac. Uma programação artístico/cultural deverá preencher o dia dos participantes, além das atividades ecológicas.


Aqui o release do evento:

EVENTO 
RIO PRETO: MEU AMBIENTE
DATA: O5/06/2014 HORÁRIO: 9H – 17H
LOCAL: PRAÇA RUI BARBOSA
Com o objetivo de refletir sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e divulgar ações ambientais realizadas na cidade, além de buscar melhorias no meio ambiente, levando Rio Preto a ser mais sustentável, um grupo formado por várias instituições públicas e privadas, ONGs e movimentos populares, em um esforço conjunto da sociedade civil e poder público, reuniu-se em torno das questões ambientais, definindo ações necessárias para uma maior sustentabilidade na cidade. Este dia também integra a XII Semana Integrada do Meio Ambiente (…).

No evento do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, que será realizado na praça Rui Barbosa, várias instituições públicas e privadas, ONGs e movimentos populares, apresentarão os trabalhos realizados pelas mesmas, sendo oportuno para população conhecer, participar e apoiar as ações ambientais realizadas em nossa cidade e contribuir com sugestões de melhorias. Ao longo do dia, além das atividades ecológicas – coletas de materiais recicláveis, pilhas, baterias, eletrônicos e lâmpadas, esclarecimento sobre logística reversa, teremos também uma programação diversificada de música, dança e integração dos participantes (…)

Em continuidade ao evento, o grupo de entidades continuará promovendo diálogos frequentes com a comunidade e poder público, propondo a construção de um cronograma de ações sustentáveis, educação ambiental, além da sensibilização do cidadão no seu compromisso diário com o meio ambiente. Esperamos contribuir nos esforços da união entre sociedade civil e poder público, para tornar São José do Rio Preto mais sustentável. Quanto mais participativa for a população, mais eficiente será o resultado. Será um prazer receber todos os interessados!

MAIS INFORMAÇÕES: 
Comissão de Comunicação Rio Preto: Meu Ambiente
Gustavo Ciocca
Observatório Social; Escola do Legislativo; AAMA; Rio Preto Sustentável
(17) 99145-4716, (17) 3222-2290,
[email protected]
Célia Gomes 
Diretoria Regional de Turismo do Estado de São Paulo
(17) 99111-3307
[email protected]
Alexandre Carmo – Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(17) 3202-4010
[email protected]
José Milton Lopes – Rotary Club
(17) 99771-7879
[email protected]

 Entidades Organizadoras:
AAMA
ASSOCIAÇÃO PROJETO ONG D+ DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
DELEGACIA REGIONAL DO TURISMO
ESCOLA DO LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
P.M. IPIGUÁ
PARQUE ECOLÓGICO EDUCATIVO DANILO SANTOS DE MIRANDA
RIO PRETO SUSTENTÁVEL
ROTARY SÃO JOSÉ DO RIO PRETO ALVORADA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E URBANISMO
SENAC
SESC
ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES ORGÂNICOS DE SJ RIO PRETO
BOA VIDA FEIRA DE ALIMENTOS
COOPERLAGOS
Entidades de Apoio:
ARCO VERDE MEIO AMBIENTE
CBH-TG
CETESB
COLÉGIO SÃO JOSÉ
COMDEMA
COMDEMINHA
CORPO DE BOMBEIROS
CURSINHO ALTERNATIVO
EMURB
FACULDADES DOM PEDRO II
FATEC
INSTITUTO AMBIENTE EM FOCO
INSTITUTO FLORESTAL
INTERACT CLUBE E KIDS – ROTARY CLUBE  SJRP PALÁCIO DAS ÁGUAS
MOVIMENTO VERGONHA RIO PRETO
POLICIA AMBIENTAL
POLICIA MILITAR
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
SEMAE
UNIP
UNIRP
VERDE & BUSINESS
FOXLI AMBIENTAL
UNIVERSIDADE METODISTA

VERGONHA RIO PRETO

Comentários

comentários