Eventos de música eletrônica, em busca da regulamentação

Poluição sonora é um dos mais sérios problemas enfrentados pelos Fiscais de Posturas. Divulgo aqui o modo pelo qual a Fiscalização em Vila Velha, ES, vem tratando a questão.

Em 2009, a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha (SEMMA), por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Controle Ambiental,  realizou um levantamento criterioso dos locais e situações que geravam maior número de reclamações.

Constituiu-se a Gerência de Poluição Sonora (GEPS), na qual foram lotados Fiscais Ambientais (sinonímia: Fiscais de Posturas / Fiscais de Atividades Urbanas / Auditor de Atividades Econômicas).

Com os esforços concentrados, as ações fiscais ganharam força, sendo frequente a sua repercussão na mídia. A Fiscalização vem pontuando em debates e nos seminários.

Ontem, 25/6/14, novamente a Fiscalização participou ativamente da construção das soluções para a poluição sonora, participando da Audiência Pública para a regulamentação de eventos abertos de música eletrônica no Município de Vila Velha.

São caminhos, amigos Fiscais… a especialização, a concentração de esforços numa unidade própria, a participação nos eventos, a sugestão para elaboração da legislação.

s

Comentários

comentários