Notícias da Fiscalização de Goiânia

Tomei conhecimento das notícias por meio da publicação de Célio Costa.

Observem que há uma Editoria de Fiscalização, uma grande ideia para divulgar as ações fiscais.

Transcrevo:

Fiscalização coíbe ação de clandestinos no transporte escolar
Escrito em 08/08/2014 17:17
Ação, que busca impedir o transporte ilegal e priorizar a segurança dos usuários, foi intensificada no início do segundo semestre do ano letivo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana (Sefis), intensificou nesta semana a fiscalização de licença e itens de segurança em vans e micro-ônibus que fazem serviço de transporte de estudantes na capital. Com intenção de priorizar a segurança dos estudantes transportados, a ação tem surtidos efeitos positivo.

Os fiscais montam blitzes nas proximidades dos colégios e verificam as autorizações para prestação do serviço, e também vistoriam as condições dos pneus, janelas, portas e cintos de segurança dos veículos. Esta é uma ação de rotina da Sefis, mas é intensificada pelo inicio do segundo semestre do ano letivo.

As atividades da semana lavraram autos e apreenderam veículos. Ontem, porém, durante operação realizada no Parque Santa Rita, Avenida Bacuri, apareceram apenas quatro dos prestadores contratados para o serviço de transporte dos estudantes, o que fez com que algumas crianças precisassem esperar os pais buscá-las.

Para o gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Alcione Peleja, isso é um reflexo positivo do serviço feito pela Sefis. “Os pais ficaram preocupados e foram na escola para saber por que as crianças não tinham chegado em casa. Com isso, tivemos oportunidade de orientá-los e frisar a importância de escolher um serviço legalizado”, esclareceu Alcione.

Jordanna Tosta, da editoria de fiscalização – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Fiscalização apreende mercadorias de vendedores ambulantes na Rua 44
Escrito em 11/08/2014 17:15
Em ação neste final de semana, fiscais realizaram apreensão de mercadorias de onze comerciantes irregulares

A Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana (Sefis), em ação de rotina, apreendeu neste final de semana, mercadoria de onze vendedores ambulantes na região da Rua 44, Setor Norte Ferroviário. Ações como essa acontecem diariamente, de forma integral, em horário estabelecido, e visam coibir o comércio ilegal.

O Gerente de Atividade Econômicada Sefis, Aguinaldo Santos Lima, esclareceu que em operações como essa não importa o número de apreensões, mas a ocupação do espaço pela fiscalização sem interrupções. Trabalho que tem sido desempenhando rotineiramente pelos fiscais da secretaria.

Em relação à Rua 44, também está programado para este mês fiscalização de estabelecimentos comerciais tendo como principal foco a verificação de Alvará de Localização e Funcionamento e as outras licenças exigidas, a exemplo do horário especial de funcionamento e utilização de mesas e cadeiras.

Com o objetivo de dar maior efetividade à ação, o secretário municipal de Fiscalização, Allen Viana, determinou que os fiscais também façam o Termo de Inspeção. Este termo tem o objetivo de verificar o Cadastro de Atividades Econômicas dos estabelecimentos regulares e cadastrar os irregulares, conforme programação anual de fiscalização.

Por Jordanna Tosta, da editoria de fiscalização – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

Comentários

comentários