Inovação: Fiscalização de Qualidade no Atendimento a Usuários

A serviço da cidadania
Raphael Faria
Raphael Faria

Quase todas as Fiscalizações de Posturas trabalham com leis que impõem determinadas condições para o atendimento de usuários. São leis esparsas, em geral, verifica-se o seu cumprimento durante ações fiscais de rotina (fiscalização orientativa), quase um check list.

É a primeira vez que tenho notícia de vários dispositivos tendentes a melhorar a qualidade no atendimento a usuários reunidos sob uma única lei e, melhor, sendo fiscalizados por uma equipe durante uma fiscalização de impacto, tipo blitz.

Raphael Faria é Diretor de Fiscalização na Prefeitura de Magé, RJ, par e passo é Diretor Financeiro no Clube Comary de Teresópolis, RJ, cidade em que começou na Fiscalização de Posturas.

Fiscalização de Magé em operação para evitar uma invasão de área pública, em Mauá - 27/03/2014
Fiscalização de Magé em operação para evitar uma invasão de área pública, em Mauá – 27/03/2014

Em Teresópolis, Raphael Faria ajudou a fazer a lei e executava o que convencionou chamar de Fiscalização de Qualidade no Atendimento de Usuários.

Em Magé, no dia 22/09/14, sob seu comando, a equipe de Fiscais fez esta fiscalização de cidadania pela primeira vez.

22/09/2014 - Fiscalização de Qualidade no Atendimento a Usuários em Magé, RJ
22/09/2014 – Fiscalização de Qualidade no Atendimento a Usuários em Magé, RJ

É o próprio Raphael Faria que explica:

“— Trata-se de uma fiscalização quanto à legislação sobre o tempo de atendimento, oferta de assentos, atendimento preferencial e etc. Visa melhorar a qualidade do atendimento aos usuários. Uma fiscalização gratificante de se fazer e a população, em alguns casos, chega a aplaudir!” .

Fiscalização de Magé no pré-carnaval, em 24/02/2014.
Fiscalização de Magé no pré-carnaval, em 24/02/2014.
Fiscalização Magé - 26/02/2014
Fiscalização Magé – 26/02/2014
Nos preparando para multar esses porcalhões! E na operação passada, já tínhamos deixado tudo limpinho. É muita falta de educação e cidadania!!! - 18/03/2014
Nos preparando para multar esses porcalhões! E na operação passada, já tínhamos deixado tudo limpinho. É muita falta de educação e cidadania!!! – 18/03/2014
Ôoooo carrinho guerreiro! 07/06/2013
Ôoooo carrinho guerreiro! 07/06/2013
Taí um bom exemplo a ser seguido!!!

Comentários

comentários