Mega Operação Integrada! #SegurançanaVila

1:00 h do dia 17/10/2014, saem da sede da Prefeitura de Vila Velha, ES, mais de 100 pessoas, incluindo o Prefeito, Rodney Miranda.A Operação Integrada é composta pela Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, Guarda Municipal, Grupo Tático da Polícia Civil, Delegacia de Crimes Contra a Vida, Juizado da Infância e Juventude e Corpo de Bombeiros.O alvo: a boate Top Shows na orla de Coqueiral de Itaparica. Segundo o advogado da boate: “cerca de 1,4 pessoas no local“.

Resultados: multa de R$9 mil por poluição sonora; 25 pessoas presas (3 com mandado de prisão; 12 com saída temporária do Dia das Crianças e 10 por desacato); drogas, 9 veículos (2 furtados) e 11 armas apreendidos.

Boate fechada em 17/10/14, Vila Velha foto Gazetaonline
Boate fechada em 17/10/14, Vila Velha foto  – Gazetaonline
 A Operação durou até às 8:00 h desta sexta-feira.

"A" Operação Integrada - 17/10/14, Vila Velha, ES
“A” Operação Integrada – 17/10/14, Vila Velha, ES – Foto: Marcos Junior – PMVV

Segundo a Polícia Civil, foi recebida uma denúncia de que pessoas com mandato de prisão frequentavam a Boate Top Shows. A Polícia, então, abriu inquérito para apurar a denúncia. A investigação culminou na operação realizada nesta noite e manhã de sexta. A Polícia Civil informou que 27 pessoas foram detidas, 9 armas apreendidas, além de drogas e dinheiro que estavam com os detidos” (Rede Tribuna).

Mega Operação Integrada, 17/10/14, Vila Velha, ES - fotos do perfil do Prefeito Rodney Miranda no Facebook
Mega Operação Integrada, 17/10/14, Vila Velha, ES – fotos do perfil do Prefeito Rodney Miranda no Facebook
De acordo com policiais e testemunhas, houve tumulto no momento em que os policiais entraram na casa noturna. Um jovem de 21 anos foi baleado no braço. A princípio o tiro foi acidental e partiu da arma de um policial civil. Ele foi socorrido por amigos. Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Algumas pessoas ameaçaram atear fogo na casa noturna” (Gazetaonline).

“Todas as pessoas que deixavam a casa noturna eram revistadas. Carros dos frequentadores também foram revistados pelos militares.  
A prefeitura multou a boate Top Shows em R$ 9 mil porque a casa extrapolou o limite de decibéis permitido para o horário, ou seja, o barulho estava alto demais” (Gazetaonline)
Fila para revista após fechamento de boate - 17-10-14, Vila Velha  Foto Gazetaonline
Fila para revista após fechamento de boate – 17-10-14, Vila Velha Foto Gazetaonline
Fila para revista após fechamento de boate - 17-10-14, Vila Velha  Foto Gazetaonline
Fila para revista após fechamento de boate – 17-10-14, Vila Velha Foto Gazetaonline
Fila para revista após fechamento de boate - 17-10-14, Vila Velha  Foto Gazetaonline
Observem que não foram somente órgãos públicos envolvidos, o “corredor” para a revista foi uma colaboração do Boulevard Shopping Foto Gazetaonline

Para se inteirar:

http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2014/10/grande-operacao-interdita-casa-de-show-de-vila-velha-5826

http://www.redetribuna.com.br/online/noticia/1498/policia/policias-em-coletiva-sobre-operacao-em-boate

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/10/noticias/cidades/1499889-policia-fecha-boate-em-itaparica-prende-varias-pessoas-e-apreende-drogas.html

 

 

Comentários

comentários