Ameaça e constrangimento a Fiscais de Posturas de Três Lagoas, MS

01/02/2014 - distribuição de panfletos acaba em confusão

Notícia na íntegra, sem comentários, que a situação por si já é suficientemente esclarecedora sobre os riscos da profissão de Fiscal de Posturas.

Por Celso Daniel:

Na manhã deste sábado (01) por volta das 10h45 uma confusão entre fiscais da prefeitura de Três Lagoas e funcionários de uma funerária da cidade virou caso de polícia.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrências, os funcionários da empresa funerária estavam entregando panfletos em frente ao cemitério quando os fiscais chegaram e comunicaram que a prática era ilegal, pois eles deveriam ter feito um cadastro antecipado junto ao órgão responsável da prefeitura para que pudessem divulgar através da entrega de panfletos ou de outra forma em frente ao cemitério.

A ordem não foi acatada pelos funcionários e uma discussão teve início. Segundo os fiscais, as duas pessoas que estavam praticando a distribuição de panfletos disseram que iriam chamar o “boca quente” para solucionar o impasse.

Dessa forma, os fiscais municipais entenderam as palavras como uma forma de ameaça por parte dos agentes funerários e acionaram a Polícia Militar.

Segundo as vítimas, um dos suspeitos ainda pegou um megafone e começou a dizer para todas as pessoas que estavam naquele local: “nós não podemos trabalhar, fomos expulsos daqui pela prefeitura”. Com a chegada de uma Rádio Patrulha todos os envolvidos foram levados a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar e depois encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.

Fonte: http://www.tlnoticias.com.br/noticias/panfletos-gera-confusao-e-briga-entre-fiscais-e-funeraria

Comentários

comentários