Camboriú, SC: até quando não faz nada, Fiscal toma sopapo

06/01/2015 - Camboriú, SC: quebra quebra na Sala de Imprensa da Prefeitura
06/01/2015 – Camboriú, SC: quebra quebra na Sala de Imprensa da Prefeitura (foto: divulgação da Prefeitura)

A prefeitura de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi invadida na tarde de segunda-feira (5) por moradores que protestavam pela falta d’água no município. A cidade está desde 26 de dezembro com interrupções pontais, segundo a prefeitura, devido ao grande número de turistas na região. Entre gritos de ordem e apitos, um vereador se envolveu em uma briga com um servidor público idoso.

Segundo a comunicação da prefeitura, o grupo de cerca de 100 pessoas invadiu o saguão do prédio público por volta das 18h. Eles reinvindicavam o retorno do abastecimento de água às casas. O secretário de Administração, Márcio da Rosa, tentou negociar com os manifestantes, sem sucesso. A Polícia Militar (PM) foi acionada e por volta das 19h o grupo foi removido. 

No tumulto, o vereador Ângelo César Gervásio (PMDB), que participava do protesto, brigou com um servidor público do município, Adão Manoel Inácio, de 66 anos, fiscal de tributos (no vídeo é informado que é Fiscal de Obras). Segundo a prefeitura, depois de ofensas, houve trocas de socos. Com a luta corporal, um vidro da sala da assessoria de imprensa foi quebrado. Ambos tiveram cortes leves, além das lesões. 

A PM lavrou um termo circunstanciado e ninguém foi preso. O vereador foi autuado por agressão. Conforme a prefeitura, nesta terça-feira (6) a rede de abastecimento de água está normalizada com 95% dos reservatórios.

Fonte: G1

Veja o vídeo:

Compartilhar:

Facebook Comentários