Conecte-se conosco

Vida de Fiscal

FAU de São Paulo, um gigante se movimenta!

Publicado

em

A Fiscalização de Atividades Urbanas no Município de São Paulo está em intensa atividade.

Informamos que em 15/06/2015, a convite do Sr. Ministro dos Transportes – Antonio Carlos Rodrigues , a Diretoria do SAVIM participou da cerimonia de posse do novo Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente – José Tadeu Candelária.
Após a cerimonia de posse o Sr. Ministro nos encaminhou até o Prefeito Fernando Haddad que se mostrou surpreso ao saber que a Gestão não concluiu as negociações no tocante à reestruturação da Carreira dos Agentes Vistores, comprometendo – se a interceder junto ao Secretario de Gestão – Sr. Valter Corrêa para que, assim como foi feito com todas as outras carreiras, aquela Secretaria conclua os estudos para a elaboração do nosso Projeto Lei.
Por sua vez, o Sr. Ministro cientificou o Prefeito Fernando Haddad, que o Presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano – Vereador Toninho Paiva está incumbido de intermediar e acompanhar o andamento e conclusão do PL dos Agentes Vistores.

Diretoria do SAVIM na cerimônia de posse do Secretário do Verde e do Meio Ambiente – José Tadeu Candelária

15/06/2015 – Presidente do SAVIM Claret Fortunato e o Prefeito Fernando Haddad na cerimônia de posse do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente José Tadeu Calendária

E os FAUs de São Paulo foram fazer uma visita técnica aos FAUs  de Belo Horizonte.

SAVIM – SP – Visita Sindibel
Agentes vistores do município de São Paulo, vieram hoje (18), conhecer a a organização sindical dos fiscais integrados de Belo Horizonte, representados pelo Sindibel. Os fiscais de Belo Horizonte foram os primeiros a implementar esta modalidade de processo de trabalho.

A respeito, comenta Andre Sahd

Gostamos muito de saber que o Presidente do Sindicato geral dos funcionários públicos municipais da cidade de Belo Horizonte é fiscal integrado. Deve ser motivo de orgulho para os fiscais de atividades urbanas espalhados pelo nosso país.

O carinho dos anfitriões: Plinio Marcos e o casal Ildeu Andrade e Jacqueline Maltez
18/06/2015 - Ildeu, Jacqueline, André e Mário em BH

18/06/2015 – Ildeu, Jacqueline, André e Mário em BH

Claret Fortunato

Muito obrigado! Jacque, Ildeu e Plinio pela hospitalidade, troca de conhecimentos e pelo carinho a nós dispensados. Voltamos com idéias para enriquecer um pouco mais a Fiscalização da Cidade de São Paulo.

Jacqueline Maltez:

Que a nossa união possa fortalecer a nossa categoria! O melhor da integração é a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas!

22/06/2015 - Claret: Claret Fortunato Muito obrigado! Jacque, Ildeu e Plinio pela hospitalidade, troca de conhecimentos e pelo carinho a nós dispensados. Voltamos com idéias para enriquecer um pouco mais a Fiscalização da Cidade de São Paulo.

Primeira Audiência Pública para Discussão da Lei de Zoneamento

A Diretoria do SAVIM esteve presente na noite de segunda-feira (22/06) na Câmara Municipal de São Paulo para participar da primeira Audiência Pública que está tratando a revisão da Lei de Zoneamento da Cidade. No total serão realizadas 45 audiências públicas, até dezembro de 2015, para discutir o assunto.
Nesta audiência estiveram presentes o relator do Projeto, Vereador Paulo Frange e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Sr. Fernando de Melo Franco. O Vereador Paulo Frange ao abrir a discussão falou sobre a importância da revisão da Lei de Zoneamento para a Cidade, Lei que trata do uso e parcelamento de solo. O vereador se colocou a disposição da população para ouvir críticas e sugestões de todos, para que ao final exista uma lei que possa garantir uma cidade melhor para as próximas gerações.
A Presidente do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo – SAVIM Claret Fortunato falou sobre a importância da participação do Agente Vistor no processo que trata a revisão de uso e ocupação de solo na cidade, bem como todas as diretrizes que ficarem estabelecidas em norma, pois por Lei é responsabilidade do Agente Vistor garantir o cumprimento da Lei de Zoneamento, do Código de Obras e de todas as Posturas Municipais
O Secretário Fernando Melo relatou que a proposta desta revisão é tratar o parcelamento de solo, zoneamento e diretrizes que vão conduzir as áreas de São Paulo, compreensão do território urbano, revisão ampla de todas as dinâmicas que se refiram a esta lei, que serão tratadas através de três pilares Zona de Transformação, Zona de Qualificação e Zona de Preservação.
De acordo com Vereador Paulo Frange e o Secretário Fernando de Melo o objetivo desta revisão é alcançar uma cidade com melhor mobilidade urbana e mais qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem.

22/6/2015 - Agentes Vistores atendem a chamado do SAVIM e comparecem à audiência com faixas

22/6/2015 – Agentes Vistores atendem a chamado do SAVIM e comparecem à audiência com faixas

22/06/2015 - Claret na Audiência

E quem estava lá, marcando a presença dos Agentes Vistores… ela mesma, a Claret 220V!!!

 

 

Compartilhar:

Facebook Comentários

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo. Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais. Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas). Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas). Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental. Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP. Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades Urbanas Coordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização. Aposentada em 2018, permanece apoiando as iniciativas de visibilidade nacional para os Fiscais Municipais.

Vida de Fiscal

Questionário para Fiscais

Publicado

em

Olá, colega Fiscal!

Sou Juvenal Marcelino, servidor efetivo no município de Vila Velha-ES, e estou Presidente da ANAFISC – Associação Nacional dos Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas do Brasil.

No momento, nossa diretoria tem se reunido, através de vídeo conferência, para tratar sobre como podemos, enquanto entidade representativa da categoria, colaborar com todos os Fiscais e Auditores Fiscais do Brasil, que estão indo às ruas para cumprir decretos Municipais, Estaduais e Federais, que impõem fechamento de atividades comerciais não essenciais, no enfrentamento ao Coronavirus.

Para tanto, solicito a gentileza de responder as breves perguntas abaixo formuladas e, que sejam enviadas para o email: [email protected]

Não se preocupe, seus dados serão mantidos em absoluto sigilo.

1. Qual a sua cidade e função?

2. Foi feito algum decreto de fechamento do comércio local?

3. Como está sendo feito o trabalho das Fiscalizações nesse período?

4. Que tipo de EPIs (máscaras, luvas, álcool em gel ou outros) lhe foram disponibilizados?

5. Caso não tenha sido fornecido nenhum, você entende que foi por descaso ou negligência dos Gestores ou foi porque eles não estão conseguindo realizar as compras desses materiais nesse momento?

6. Tem alguma sugestão para que a ANAFISC possa colaborar com você e demais colegas, nesse momento de crise?

7. Você tem ciência que as atividades de fiscalizaçao e vigilancia foram declaradas como Atividades Essenciais?

Peço ainda a gentileza de divulgar esse questionário nos seus grupos de Whatsapp, para que possamos alcançar o maior número de colegas possível.

Agradeço sua atenção e aguardo respostas.

Fiquem bem.

Att.
Juvenal Marcelino dos Santos
Presidente da ANAFISC

Março de 2.020

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Vida de Fiscal

Porque eu adoro selfies, hoje é a vez da Lilia Souza!

Publicado

em

Junho de 2019 – Homenagem a Lilia Souza, Fiscal de Macapáparte 12019 junho - Lilia Souzaparte 22019 junho - Lilia Souza2019 junho - Lilia Souza2019 junho - Lilia Souzaparte 32019 junho Lilia Souza2019 junho Lilia Souza2019 junho Lilia Souza2019 junho Lilia Souza2019 junho Lilia Souzaparte 42019 junho Lilia Souza2019 junho Lilia Souzaparte 5

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Vida de Fiscal

É o IX Erefau… mas, tira férias e aproveita o paraíso!

Publicado

em

  • Esta matéria sofrerá acréscimos até a data da realização do IX Erefau.
  • Retorne posteriormente para checar atualizações.

Estão abertas as inscrições para o IX Erefau, que vai acontecer nos dias 15 a 17 de agosto de 2019, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, PE.

Aqui, um pouquinho do trabalho dos FAUs cabenses:

A convite do Superintendente de Controle Urbano, Major João José Félix Júnior, confirmei meu nome, Iris Tomaelo, na Palestra 1, sob o tema “Visibilidade dos Fiscais de Atividades Urbanas”.

Pra aguçar a vontade de vocês, olha só o que vamos encontrar:

A hospedagem que os organizadores estão indicando é o Hotel Canarius Gaibu, saindo daí o traslado até o local do evento, ainda não divulgado.

PROGRAMAÇÃO

15/08/2019

TARDE

14:00hrs às 15:00hrs: Credenciamento

15:00hrs às 15:30hrs: Apresentação cultural

15:30hrs às 16:00hrs: Fala solene de abertura

16:00hrs às 17:00hrs Palestra1: Visibilidade dos Fiscais de Atividades Urbanas

17:00hrs Encerramento (Coquetel)

16/08/2019

MANHÃ

09:00hrs às 09:50hrs Palestra 2: Poder de PolíciaAdministrativo, Legislação e Competências.

09:50hrs às 10:15hrs Debate

10:15hrs às 10:45hrs: Coffe Break

10:45hrs às 11:35hrs Palestra 3: A Importância da Fiscalização em Áreas Protegidas.

11:35hrs às 12:00hrs: Debate.

12:00hrs às 14:00hrs: Almoço.

?TARDE

14:00hrs às 14:50hrs Palestra 4Ferramentas Tecnológica para a Fiscalização.

14:50hrs às 15:15hrs: Debate.

15:15 às 15:45: Coffe Break.

15:45hrs às 16:35hrs Palestra 5: Fortalecimento da Carreira.

16:35hrs às 17:00hrs: Debate. 

?17/08/2019

MANHÃ

?09:00hrs às 10:30hrs: Visita Técnica (Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti). 

10:30hrs às 11:00hrs: Coffe Break.

11:00hrs às 11:30hrs: Debate.

11:30hrs às 14:00hrs:  Almoço.

TARDE

14:00hrs às 14:30hrs: Leitura da Carta.

14:30hrs às 15:00hrs: Votação. 

15:00hrs às 15:30hrs: Encerramento.

 

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Em Alta