FAU de São Paulo, um gigante se movimenta!

A Fiscalização de Atividades Urbanas no Município de São Paulo está em intensa atividade.

Informamos que em 15/06/2015, a convite do Sr. Ministro dos Transportes – Antonio Carlos Rodrigues , a Diretoria do SAVIM participou da cerimonia de posse do novo Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente – José Tadeu Candelária.
Após a cerimonia de posse o Sr. Ministro nos encaminhou até o Prefeito Fernando Haddad que se mostrou surpreso ao saber que a Gestão não concluiu as negociações no tocante à reestruturação da Carreira dos Agentes Vistores, comprometendo – se a interceder junto ao Secretario de Gestão – Sr. Valter Corrêa para que, assim como foi feito com todas as outras carreiras, aquela Secretaria conclua os estudos para a elaboração do nosso Projeto Lei.
Por sua vez, o Sr. Ministro cientificou o Prefeito Fernando Haddad, que o Presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano – Vereador Toninho Paiva está incumbido de intermediar e acompanhar o andamento e conclusão do PL dos Agentes Vistores.

Diretoria do SAVIM na cerimônia de posse do Secretário do Verde e do Meio Ambiente – José Tadeu Candelária
15/06/2015 – Presidente do SAVIM Claret Fortunato e o Prefeito Fernando Haddad na cerimônia de posse do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente José Tadeu Calendária
E os FAUs de São Paulo foram fazer uma visita técnica aos FAUs  de Belo Horizonte.

SAVIM – SP – Visita Sindibel
Agentes vistores do município de São Paulo, vieram hoje (18), conhecer a a organização sindical dos fiscais integrados de Belo Horizonte, representados pelo Sindibel. Os fiscais de Belo Horizonte foram os primeiros a implementar esta modalidade de processo de trabalho.

A respeito, comenta Andre Sahd

Gostamos muito de saber que o Presidente do Sindicato geral dos funcionários públicos municipais da cidade de Belo Horizonte é fiscal integrado. Deve ser motivo de orgulho para os fiscais de atividades urbanas espalhados pelo nosso país.

O carinho dos anfitriões: Plinio Marcos e o casal Ildeu Andrade e Jacqueline Maltez
18/06/2015 - Ildeu, Jacqueline, André e Mário em BH
18/06/2015 – Ildeu, Jacqueline, André e Mário em BH

Claret Fortunato

Muito obrigado! Jacque, Ildeu e Plinio pela hospitalidade, troca de conhecimentos e pelo carinho a nós dispensados. Voltamos com idéias para enriquecer um pouco mais a Fiscalização da Cidade de São Paulo.

Jacqueline Maltez:

Que a nossa união possa fortalecer a nossa categoria! O melhor da integração é a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas!

22/06/2015 - Claret: Claret Fortunato Muito obrigado! Jacque, Ildeu e Plinio pela hospitalidade, troca de conhecimentos e pelo carinho a nós dispensados. Voltamos com idéias para enriquecer um pouco mais a Fiscalização da Cidade de São Paulo.

Primeira Audiência Pública para Discussão da Lei de Zoneamento

A Diretoria do SAVIM esteve presente na noite de segunda-feira (22/06) na Câmara Municipal de São Paulo para participar da primeira Audiência Pública que está tratando a revisão da Lei de Zoneamento da Cidade. No total serão realizadas 45 audiências públicas, até dezembro de 2015, para discutir o assunto.
Nesta audiência estiveram presentes o relator do Projeto, Vereador Paulo Frange e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Sr. Fernando de Melo Franco. O Vereador Paulo Frange ao abrir a discussão falou sobre a importância da revisão da Lei de Zoneamento para a Cidade, Lei que trata do uso e parcelamento de solo. O vereador se colocou a disposição da população para ouvir críticas e sugestões de todos, para que ao final exista uma lei que possa garantir uma cidade melhor para as próximas gerações.
A Presidente do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo – SAVIM Claret Fortunato falou sobre a importância da participação do Agente Vistor no processo que trata a revisão de uso e ocupação de solo na cidade, bem como todas as diretrizes que ficarem estabelecidas em norma, pois por Lei é responsabilidade do Agente Vistor garantir o cumprimento da Lei de Zoneamento, do Código de Obras e de todas as Posturas Municipais
O Secretário Fernando Melo relatou que a proposta desta revisão é tratar o parcelamento de solo, zoneamento e diretrizes que vão conduzir as áreas de São Paulo, compreensão do território urbano, revisão ampla de todas as dinâmicas que se refiram a esta lei, que serão tratadas através de três pilares Zona de Transformação, Zona de Qualificação e Zona de Preservação.
De acordo com Vereador Paulo Frange e o Secretário Fernando de Melo o objetivo desta revisão é alcançar uma cidade com melhor mobilidade urbana e mais qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem.

22/6/2015 - Agentes Vistores atendem a chamado do SAVIM e comparecem à audiência com faixas
22/6/2015 – Agentes Vistores atendem a chamado do SAVIM e comparecem à audiência com faixas
22/06/2015 - Claret na Audiência
E quem estava lá, marcando a presença dos Agentes Vistores… ela mesma, a Claret 220V!!!

 

 

Comentários

comentários