Multa e apreende, mas avisa antes

Coração de Maria, BA

Em Coração de Maria, BA, o problema da poluição sonora causada por uso de som abusivo também é frequente. Lá, a coisa é séria… chegou na cidade com paredão de som neste domingo (28/6/15), só entra se retirar os equipamentos; do contrário a PM vai levar o veículo e o responsável vai responder por desobediência. A PM colocou até o número do whats para receber as denúncias. Ninguém vai brincar aqui!!!

Palmas, TO

Em Palmas, TO, a Fiscalização de Obras e Posturas (leia-se, Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU) realizou operação integrada com a Guarda Metropolitana de Palmas (GPM) contra a poluição sonora no dia 26/06/2015.

Dois FAUs e dez GPM agiram contra som abusivo durante a noite de sexta dentro da chamada “Operação Pancadão”.

O resultado da operação: três lacrações de bares e mais três estabelecimentos multados.

Pra quem acha que do nada o Fiscal chega e vai lacrando e multando, fica aqui o registro: os fiscalizados têm uma extensa “ficha corrida” de reclamações e ações fiscais anteriores, por conta das reclamações da população feitas no Sistema Integrado de Operações (SIOP) e na Ouvidoria Geral do Município.

Aparecida de Goiânia, GO

Desde janeiro de 2013, 942 veículos apreendidos em Aparecida de Goiânia… além de multa de 1 mil a 5 mil reais!!! No vídeo, me chama a atenção o veículo com paredão estar estacionado em garagem particular.  Brinca?!

Distrito Federal

Aqui também o Fiscal não chega chegando, a primeira visita tem advertência com prazo de trinta dias para o fiscalizado se adequar e realizar o isolamento acústico. Na próxima vistoria, vazou o som é multa na certa!

Fontes: Jornal do Meio Dia; SBT Brasília; Jornal Mariense; e Rádio Família Parobé

Comentários

comentários