Evento ambiental… como é bom participar disso!

A rotina do Fiscal de Atividades Urbanas (FAU) é dura, atribulada, mais de imposições do que de composições. Tenho a sorte de ser uma Fiscal de Posturas na área ambiental, uma FAU a serviço do Meio Ambiente. É que na área ambiental, ainda que as penas sejam duras, que a realidade venha crua, podemos contribuir de verdade para uma sociedade mais justa e sustentável… e toda ação conta como um passo a mais.

Nosso passo a mais foi dado, partindo de poucos recursos e muita vontade de ajudar na formação da consciência ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMAURB) de São José do Rio Preto, SP, começou a programação da “Semana da Árvore” de 2015.

À frente, o Dr. Clinger Gagliardi, o Secretário, que deu carta branca para o Alexandre Carmo, biólogo, captar parceiros verdes que nos ajudassem a realizar uma semana cheia de eventos ambientais.

14/09/2015:


 

Hoje aconteceu o julgamento das fotos do Concurso Fotográfico “Árvores de Rio Preto 2015”.

A Secretaria Municipal de Educação adotou e se envolveu no projeto… e o Shopping Iguatemi abraçou a ideia.

Alunos fotografaram árvores localizadas no município de São José do Rio Preto, SP.

As fotos foram selecionadas pela curadoria e júri  e classificadas em três categorias: Árvore da minha casa, Árvore da minha escola e Especial Biodiversidade.

Na categoria Árvore da minha casa, os alunos registraram árvores que possuíam em frente à sua residência (complicado, muitos são da área rural… e a frente da residência é um campo repleto de árvores).

Na categoria Árvore da minha escola valia toda árvore que estivesse em sua unidade escolar.

Na categoria Especial Biodiversidade o foco foi a interação da fauna com as árvores da cidade.

Os jurados, representando o Shopping Iguatemi e as Secretarias de Comunicação, de Educação e de Meio Ambiente e Urbanismo (eu, super honrada com o convite, e o meu Secretário fomos jurados), escolheram as melhores fotos das categorias, as que atenderam os critérios de coerência com o tema proposto; originalidade; qualidade da fotografia; emoção captada pelo fotógrafo e o estado da árvore.

O concurso de fotografia Árvores de Rio Preto 2015 já tem seus vencedores, mas só no dia 21 de setembro, às 10h30, no Shopping Iguatemi é que serão divulgados as fotos selecionadas. Vamos aguardar para ver a  emoção dos premiados.

14/09/2015:
Explicando os critérios – de pé, Alexandre Carmo e Otton Garcia de Arruda
14/09/2015:
Dr. Clinger Gagliardi, sentado e concentrado nas escolhas
14/09/2015:
Otton, Leandro, Rafael e Alexandre – time que organiza fácil, fácil qualquer evento ambiental

agente, agente fiscal, Agente Vistor, auditor fiscal, Auditor Fiscal de Atividades Urbanas, FAU, Fiscais da Prefeitura, fiscal, Fiscal Ambiental, Fiscal da Prefeitura, fiscal de atividades, fiscal de atividades econômicas,fiscal de atividades urbanas,Fiscal de Comércio, Fiscal de Indústria, fiscal de obras,Fiscal de Obras e Urbanismo, Fiscal do Comércio, Fiscal Integrado,Fiscal Municipal, Fiscal Urbano, fiscalização,fiscalização ambiental,fiscalização de atividades,Fiscalização de Atividades Econômicas, fiscalização de atividades urbanas,fiscalização de posturas,fiscalização do comércio,Fiscalização Integrada,fiscalização municipal,fiscalização sanitária,fiscalização urbana,vigilância sanitária 

 

 

Comentários

comentários