Conecte-se conosco

Agenda Social

É trabalho, mas é muuuuito divertido!

Publicado

em

Aqui, a Semana da Árvore teve quatorze dias.

Toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, SP, batalhou para cumprir a programação em comemoração à Semana da Árvore.

Os eventos começaram na semana que antecedeu à Semana da Árvore do calendário oficial do Estado de São Paulo. Foram inúmeras as atividades programadas e cumpridas.

Fiscais, técnicos, estagiários, pessoal administrativo e de apoio, todos juntos pela mesma causa.

Gente light fazendo o que gosta


23/09/2015 – Plantio de árvores no Parque Ecológico /Secretaria do Meio Ambiente e a Triunfo Transbrasiliana. Da esq. para dir.: Sidnei, Antônio Márcio, Clinger Gagliardi, Adriana Armani, Otton Garcia de Arruda, Luciana Guimarães, Carol Shimizu e Alexandre Batista do Carmo

21/09/2015 - Clinger Gagliardi - Premiação do concurso de fotografias, do dia da árvore, no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria Municipal da Educação:

21/09/2015 – Clinger Gagliardi – Premiação do concurso de fotografias, do dia da árvore, no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria Municipal da Educação

21/09/2015 - Plantio de árvores em escolas municipais. Alexandre Batista do Carmo e 600 mudas doadas:

21/09/2015 – Plantio de árvores em escolas municipais. Alexandre Batista do Carmo e 600 mudas doadas numa só manhã

23/09/2015 - Fabiane e Jane #partiuplantio:

23/09/2015 – Fabiane e Jane #partiuplantio

26/09/2015 - Prestigiando fechamento dos eventos da Semana da árvore - — em Represa Municipal.:

26/09/2015 – Prestigiando fechamento dos eventos da Semana da árvore — em Represa Municipal

21/09/2015 - premiação da Semana da Árvore no ShoppingIguatemi:

21/09/2015 – premiação da Semana da Árvore no Shopping Iguatemi, com Edson Francisco da Silva Junior, Alexandre Batista do Carmo, Sandra, Danielle Cavalcante, Adriana Carretero e Carol Shimizu

Otton e Lari no curso para podadores

Alexandre Batista do Carmo, Otton Garcia de Arruda, Adriana Armani e Paula Berto Papa, trabalhando para o sucesso dos eventos da Semana da Árvore:

Alexandre Batista do Carmo, Otton Garcia de Arruda, Adriana Armani e Paula Berto Papa, trabalhando para o sucesso dos eventos da Semana da Árvore

19/09/2015 - Thiago Zaldini Hernandes: "Obrigado, meu Deus, por esse verde e azul. #semfiltro"

19/09/2015 – Thiago Zaldini Hernandes: “Obrigado, meu Deus, por esse verde e azul. #semfiltro”

E para comemorar tudo o que aconteceu

26/09/2015 - Churras:

Que comemorar o sucesso assim é tudo de bom!

26/09/2015 - eles é que são o show:

26/09/2015 – eles é que são o show

Compartilhar:

Facebook Comentários

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo. Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais. Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas). Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas). Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental. Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP. Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades Urbanas Coordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização.

Agenda Social

Erefau Sudeste 2019 – inscrições abertas

Publicado

em

Recebi e transcrevo a seguinte comunicação:

“Com grande alegria informo que estão abertas as inscrições para o 1° EREFAU Sudeste (Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas da Região Sudeste), que acontecerá de 24 a 26 de outubro de 2019, em Vila Velha, ES.
Este evento é prioritariamente para Fiscais de Atividades Urbanas, sendo porém, aberto a participação de empreendedores, contadores, advogados, empresários, gestores públicos, vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias. Enfim, a todos que estão interessados em conhecer como funcionam as Fiscalizações municipais.
Daremos especial atenção às mudanças na legislação, ocasionadas pela criação da MP 881, a chamada MP da Liberdade Econômica e suas consequências para a atividade fiscal e os impactos nas finanças municipais.*
Pedimos a gentileza de imprimir, ou baixar no celular, e trazer consigo o comprovante de inscrição, para fazer o check in no local do evento e ter acesso ao mesmo.
Faça sua inscrição pelo link abaixo.la, você encontrará mais informações sobre o evento.
Mas corra, pois as vagas são limitadas.
Atenciosamente
Juvenal Marcelino dos Santos
Presidente da Associação dos Agentes de Fiscalização Pública de Vila Velha.”

As inscrições devem ser feitas aqui: https://www.e-inscricao.com/aafvv/erefausudeste2019

O local está definido para Rua Rosa Amarela, 700, Bairro Novo México, Vila Velha-ES

Faltando hoje 34 dias para o evento, ainda não foi publicada a programação.

Como sugestão de hospedagem, diz Anninha, uma das anfitriãs, que o  Hotel Olímpia tem tudo perto, inclusive mercado e padaria. E já tem FAU que vai ficar no Hotel da Praia, que fica na rua Itaoca, 90. Pra todos os gostos, estes foram os sugeridos:

 

A história do Erefau

Extraído do site das inscrições para o Erefau Sudeste 2019

I EREFAU foi realizado no ano de 2009, na Cidade de Natal/RN, com a participação de profissionais das Cidades de Mossoró/RN, Parnamirim/RN e Natal/RN.

Em 2012, Natal/RN, também sediou o II EREFAU, que teve a participação de profissionais e estudantes de Extremoz/RN, São Gonçalo do Amarante/RN, Macaíba/RN, Mossoró/RN, João Pessoa/PB e Natal/RN.

III EREFAU ocorreu na Cidade de Mossoró/RN, com a participação de Natal/RN e de diversos municípios do Oeste Potiguar, São Gonçalo do Amarante/RN e Fortaleza/CE.

Fortaleza/CE, em Novembro de 2014, organizou o IV EREFAU, com a participação dos Municípios do RN e profissionais de outros Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

V EREFAU, aconteceu em Natal/RN e o evento alcançou imensa repercussão, sendo fundamental para a difusão da necessidade de criar eventos regionais e nacional.

Em julho de 2016, entre os dias 7 e 9, aconteceu o VI EREFAU em Tibau do Sul/RN.

VII EREFAU, foi realizado entre os dias 03 e 05 de agosto de 2017, na Cidade de Maceió/AL.

Agosto de 2018, entre os dias 16 e 18, Lauro de Freitas foi palco do VIII EREFAU, em Lauro de Freitas,BA

Os EREFAUS DE I a VIII aconteceram no Nordeste e deram tão certo que fazer encontros em outras regiões do Brasil passou a ser de extrema relevância visando o envolvimento de FAU’s de outras localidades do País e reconhecimento das demandas diante de tanta diversidade.

O ano de 2019 está sendo marcado com realizações dos EREFAU’s Regionais e como o “Ano da Visibilidade dos Fiscais de Atividades Urbanas”.

Nos dias 05 e 06 de abril de 2019, ocorreu I EREFAU SUL, na cidade de Curitiba/PR.

IX EREFAU do Nordeste, de 15 a 17/08/19, aconteceu na Cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE.

I EREFAU DO SUDESTE será realizado no ESPÍRITO SANTO, no Município de Vila Velha.

 

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Agenda Social

IX EREFAU… estamos chegando!!!

Publicado

em

IX Erefau – Cabo de Santo Agostinho, PE, de 15 a 17/8/19

Desde ontem, começaram a chegar em Cabo de Santo Agostinho, PE, Fiscais de Atividades Urbanas vindos de todo o país.

A Fiscalização de Posturas de Cabo está recepcionando os FAUs que estão chegando e auxiliando no traslado.

O evento será realizado no Hotel Canarius Gaibu (Canarius D’Guaibu), localizado na Av. Grinaldo de Souza Leão, 329 – Lot. Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho.

Fala sério! Dá uma olhada nesta rede Hotéis Canariu’s

Hotel Canarius Gaibu – hotel escolhido para ser a sede do IX Erefau

Hotel Canarius Gaibu – “Ir à praia já é incrível, agora imagine a sensação de se hospedar na beira-mar com a melhor estrutura de hotel praiano da região! Adicione mais conforto no seu feriadão, venha aproveitar o máximo de diversão em nosso paraíso super aconchegante, conheça o Canariu’s D’ Gaibu! Reservas: (81) 3465-1532 | [email protected].br” 

Hotel Canarius D’Gaibu – eu vou fazer happy hour aí rsrsrs

O lugar é lindo, vai ajudar na hora da gente falar de assuntos muito sérios da vida do FAU.

Aos participantes,  bom evento a todos!

 

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Agenda Social

Não é quantidade. É qualidade!!!

Publicado

em

I Seminário dos Fiscais Municipais de Cariacica – 14/06/2019


No dia 13/06/18, foi formalizada a Associação dos Fiscais de Cariacica – AFIC.

Transcrevo o comentário de Welton Sabino, para registro:

Hoje tivemos mais uma reunião da Associação dos Fiscais de Cariacica – AFIC. Gostaria de agradecer a presença de todos. Também tivemos o prazer de celebrar o registro da mesma após exatos 3 meses de fundação! E assim vamos nos unindo cada vez mais, não só para melhorias da categoria mas para oferecer a população de Cariacica um serviço de qualidade e eficiente, padronizando e integrando as ações de fiscalização. Na semana passada tivemos a participação da Associação da Serra (ASAFISCO) representada pela Secretária Geral e o Presidente João Manoel, que vem nos oferecendo total apoio e suporte em nossa caminhada. Desta vez, agradecemos também à presença de Marcos Tosta e Ronaldo Freire que também representam a Associação Nacional de Fiscais (ANAFISC), onde também foi oferecido apoio e assessoria. E assim, seguiremos sem fraquejar em busca dos nossos objetivos e ideais. Sabemos que não vai ser fácil, mas já está mais do que na hora de agir! #AFIC  — com Marcos TostaRonaldo Freire AndradeFilipe InácioLorena VettoraciLuiza CardosoDiego Grazziotti e Marcio Alexandre Pacheco Guimaraes.

E, aí, começaram a agir.

Confraternização da AFIC em 13/09/2018

E, porque fiquei encantada com a força que transparece no depoimento pessoal dos Fiscais filiados à AFIC, transcrevo para que outros se inspirem:

Lorena Vettoraci Nunca estivemos tão unidos e acima de tudo focados em um objetivo comum: a valoração da nossa profissão! Quando começamos, em nossa primeira reunião, parecia tudo muito difícil e … hoje, mais maduros (sim, é possível amadurecer em três meses) e com tanta ajuda e apoio que estamos recebendo as dificuldades estão menores e o “sonho” tão sonhado está se concretizando um pouquinho a cada dia… como é que se diz?: “ um passinho de cada vez!” Dizer que está sendo fácil é hipocrisia, porque a cada dia nos deparamos com a barreira, mas está sendo tão prazeroso… nossa categoria NUNCA esteve tão unida… e assim vai continuar, pois não estamos aqui para brigar, fazer o mal ou prejudicar ninguém… pelo contrário… estamos aqui por uma causa e será até o fim que trabalharemos por ela!!! Um Obrigada aos associados… aos apoiadores… aos amigos… e a todos que de alguma forma estão contribuindo para que tudo isso possa acontecer.

Cynthia Bigossi Estou muito feliz por fazer parte desse projeto que agora é concreto e muito orgulhosa, realmente nunca estivemos tão unidos, tão próximos, conseguimos reunir toda a fiscalização, são as primeiras vitórias de muitas batalhas que virão. Somos parceiros, somos amigos, somos AFIC.

Luiza Cardoso A AFIC iniciou o processo de melhoria para oferecer para a população de Cariacica uma fiscalização integrada que objetiva a melhoria contínua da qualidade do município.
Como diz o filósofo Jean-Paul Sartre, “nós somos aquilo que nós fazemos com o que o outro faz da gente”.
Força e foco pois o caminho é longo!!! Contem comigo.

Filipe Inácio Esses últimos dias tem sido muito corridos e um tanto desgastantes para todos nós. Mas quero(Afic) agradecer a dedicação e empenho de todos, são novos tempos e tempos melhores. A três meses a Afic era apenas um zigoto e nasceu ontem dia 13/06/2018 e já começou a ser vista e respeitada a nível nacional. Ontem tivemos a honra de receber um convite para representar a Afic no VIII EREFAU como palestrante. Isso é resultado de uma trabalho árduo de toda a diretoria e seus associados que estão sempre focados e estou compartilhando esse triunfo com os associados, apoiadores, amigos e todos que do seu jeito e empenho contribuem e fazem sua parte para construir a história da Afic e consequentemente a de Cariacica. (Enquanto o tempo passa as mãos do destino aplaudem.)

13/11/18 – Fiscais Municipais da AFIC vão à Câmara, para, dentre outras pautas, incluir o Dia do Fiscal no calendário oficial

No dia 18/12/2018, confirmando a parceria, o Prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior promulgou a Lei 5944, eis o texto:

LEI Nº 5.944, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018
INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CARIACICA O DIA DO FISCAL MUNICIPAL.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIACICA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído no calendário oficial do Município de Cariacica, estado do Espírito Santo, o Dia do Fiscal Municipal, cuja comemoração ocorrerá no dia 13 de junho de cada ano.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Cariacica (ES), de 18 de dezembro de 2018.
GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR
PREFEITO MUNICIPAL

Pra comemorar o Dia do Fiscal Municipal, a AFIC promoveu o I Seminário dos Fiscais Municipais de Cariacica, veja o folder de divulgação com a programação:

O evento, nas palavras de Welton Sabino:

“Gratidão! Essa é a palavra que se resume o dia de hoje. Fizemos nosso primeiro seminário dos fiscais municipais de Cariacica. Agradeço a participação dos nossos associados, demais fiscais da grande Vitória, do vice prefeito Nilton Basílio, Diretor do Idesc Jeankarlo Mariano, dos vereadores Jorge Rocha CardosoAmarildo AraujoEdson Nogueira e Celso Andreon. Agradecemos a presença de outros colegas servidores que também prestigiaram nosso evento. Foi corrido, foi cansativo. Mas valeu a pena. @Centro Cultural Frei Ubaldo Favagallo Da Civitella Del Tronto”


Observações desta editora

Veja bem lá em cima, na primeira foto! Observe que são 35 pessoas, incluindo visitantes… e ainda assim foi feito um evento de troca de experiências, de congraçamento entre os Fiscais de Cariacica e os Fiscais visitantes.

Veja bem o folder! Observe que o evento foi de meio período apenas.

E, aí, você ainda acha que precisa ter muitos Fiscais pra fazer algum movimento?

Compartilhar:

Facebook Comentários

Continue Lendo

Em Alta