Após ‘puxão de orelhas’ do prefeito no Facebook, moradores retiram lixo de estrada

Notícia inusitada

Chefe do Executivo ameaçou multar os responsáveis pelo descarte irregular

Após levarem um “puxão de orelhas” público do prefeito de Pratânia (70 quilômetros de Bauru) por meio de uma rede social, moradores da cidade que haviam despejado sacos de lixo em uma estrada de terra foram até o local e recolheram o material. Um dos responsáveis também procurou a prefeitura para se desculpar pelo ato.

A denúncia sobre o descarte irregular de lixo em uma estrada de terra localizada em meio a canavial, próximo à área urbana, foi feita à prefeitura no último dia 2. Segundo o prefeito Roque Joner (PR), fiscais foram até o local e, em meio ao material, encontraram documentos que levavam aos nomes dos responsáveis pelo despejo.

Na segunda-feira (4), o chefe do Executivo usou as redes sociais para mandar recado aos “porcalhões”: “A prefeitura dará a essa família 24 horas, a partir de agora, para o recolhimento do lixo. Caso isso não aconteça, iremos entregá-la e multá-la”, diz a postagem. O recado virtual surtiu efeito e, no dia seguinte, o local estava limpo.

Além de retirar todo o material da estrada, o dono da sujeira foi até a sede da prefeitura para se desculpar pelo erro. O elogio de Joner também veio pelas redes sociais: “É com muito orgulho que a prefeitura municipal de Pratânia agradece a família que tomou conscientização sobre jogar o lixo em local inapropriado”, declarou a administração.

“Que isso sirva de lição para todos que jogam lixo pelas ruas, estradas, terrenos vazios, enfim, em locais inapropriados. Isso é um desrespeito com o meio ambiente e gera uma multa de R$ 300,00 diários”.

Fonte:  JCNET

Compartilhar:

Facebook Comentários