Federação dos Fiscais

Fiscais, não sei mais o que fazer.

De norte a sul do país, há Fiscais passando por problemas, há Fiscais precisando de ajuda para enfrentar assediadores, há Fiscais que querem melhorar sua qualificação.

De leste a oeste do país, há Fiscais que estão batalhando individualmente por questões nacionais, que estão tentando que sejamos reconhecidos como atividade de Estado, que não entendem porque estamos fora da aposentadoria especial concedida a outros Fiscais que trabalham na rua, submetidos a conflitos diários, que precisam de adicional de risco, que precisam de suporte jurídico.

Isto é muito mais do que eu posso fazer pra ajudar.

Precisamos de representatividade nacional. Precisamos resgatar uma parte do que contribuímos e vai de graça para outros representantes do funcionalismo público.

Confesso, já tentei de tudo pra que este povo sindicalizado se junte.

Existem poucos sindicatos de Fiscais. Acho que não tem 10 (dez) no país todo.

O que existe é sindicato de servidores. E estes toda prefeitura tem o seu.

Sabe o que acontece com a contribuição anual de cada um dos Fiscais? Vai pro sindicato geral, vai pra federação dos sindicatos dos servidores. E volta o quê pro Fiscal? Quantas vezes a federação fez um curso só para Fiscais? Nenhuma vez!

Então, como já não sei mais o que fazer, venho pedir ajuda a cada um dos Fiscais que tenha sindicato próprio para que peça ao seu Presidente para enviar um representante a São Paulo.

Eu, que não tenho Sindicato na minha cidade, vou ser só uma espectadora, uma observadora, já que a reunião será pública.

Agora, se tiver prejuízo para Fiscal…

WhatsApp-Image-20160530

 

Comentários

comentários