Este é o caminho: informatizar a Fiscalização

Fiscais da Sanitária em Itabuna, BA – com Salviano Santos
Informatizar e orientar

No facebook (Fiscal de Posturas), no twitter (@fiscaldepostura) e no G+ (Iris Tomaelo), coloco TODAS as notícias (e ainda salvo as fotos no Pinterest) que encontro sobre nós, #Fiscais de Atividades Urbanas.

Dias atrás, publiquei a notícia que Ilhéus, BA, estava disponibilizando na internet uma guia para pagamento das taxas este ano. Reproduzindo uma matéria publicada no blog da Prefeitura de Itabuna, um amigo, Salviano Santos, fez um comentário que quero publicar aqui, por apontar os novos caminhos da #Fiscalização do nordeste:

“Com 11 duplas de trabalho treinadas, cada dupla de fiscais sanitários passou a ser responsável por um tablet utilizado com acesso à internet para envio de dados, fotos e relatórios in loco durante a fiscalização aos estabelecimentos. A informatização, segundo o atual coordenador da VISA, Antônio Carlos Carvalho, era antigo sonho da equipe. Para ele, somada ao trabalho educativo, de orientação e acompanhamento aos comerciantes, industriais e prestadores de serviço, a informatização contribui com a mudança de hábito daqueles que antes temiam as multas, mas não resolviam a fonte dos problemas sanitários.Por último, o coordenador Antônio Carlos Carvalho lembra algumas vitórias como a organização da venda de leite pasteurizado em substituição ao leite “in natura”, cuja venda se reduziu bastante, e o controle do abate e venda de carne bovina e de pequenos animais e à realização de projetos como o Educavisa e de formação e capacitação de manicures e donos de salão de beleza. “Sem o apoio da população a fiscalização não tem êxito. Nossa principal missão é exigir a comercialização de alimentos e produtos de qualidade em benefício da saúde pública”, finalizou.”

“…os baianos estão avançando no quesito da informatização das atividades de fiscalização e regulação” – afirma Salviano Santos

Orgulhoooooo!!!

Comentários

comentários