Fiscais e Cidades de sangue bom

Isabel Santos de Jesus, presidente da FENAFISC, convocou as  entidades sindicais e associativas para que realizassem uma primeira ação nacional de visibilidade FAU em 2019.

Porque as adesões foram um sucesso

Há poucos sindicatos e não  muitas associações  de FAUs no país. O envolvimento de um “sindicatão” (por meio da Diretoria de Fiscalização), de duas entidades sindicais e uma associação representativas de quatro capitais é um feito considerável, lembrando que de cada mil pessoas, 16 doam sangue e a maioria dessas é a chamada doação de reposição… ou seja, doar sangue é uma escolha cidadã de bem poucos brasileiros.

Parabéns aos FAUs de Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza e Goiânia!

Fiscal exemplo de cidadania

Moisés Cruz é FAU em Porto Velho, RO, e fez sua doação de sangue no dia 20/02/2019. Parabéns, parceiro sangue bom!

Goiânia faz ato de visibilidade FAU

O site da Prefeitura de Goiânia deu bem a ideia da importância deste movimento provocado por Isabel Santos de Jesus, presidente da FENAFISC:

“Doação de Sangue é importante para eventual demanda no Carnaval
É muito comum que nos dias próximos ao Carnaval, a exemplo do período de férias, os hemocentros brasileiros tenham uma baixa significativa no estoque de sangue. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem nesses dias em todo o país.
Para manter os estoques abastecidos e garantir a assistência à população, o Ministério da Saúde incentiva a doação durante todo o ano, contudo, no período carnavalesco, é normal o aumento do pedido de bolsas de sangue por parte dos postos de coleta, muitas vezes devido ao aumento da ingestão de álcool, de acidentes de trânsito e da violência urbana.”

E porque a Prefeitura de Goiânia valorizou, os FAUs também foram notícia no site da Globo.

Campo Grande faz ato de visibilidade FAU

Eliane Aparecida explica porque os Fiscais de Campo Grande-MS também doaram sangue no dia 20 de fevereiro de 2019:

“Nós da fiscalização do trânsito e demais fiscais da prefeitura temos a preocupação em promover ações que beneficiam a sociedade.”

Eliane do Sindafis de Campo Grande, MS

Fortaleza faz ato de visibilidade FAU

AFIM de Fortaleza atendeu à convocação aliando-a ao seu segundo ano do evento alcunhado de Pré Carnaval Solidário da Fiscalização (leia mais neste link do jornal O Povo).

Olha a delicadeza da AFIM: Tiara de guirlanda para as meninas… amei!!!

Belo Horizonte faz ato de visibilidade FAU

Belo Horizonte promoveu o ato nos dias 20 e 27 de fevereiro.

BH - Jacqueline Maltez representando os doadores

Compartilhar:

Facebook Comentários