Não é quantidade. É qualidade!!!

I Seminário dos Fiscais Municipais de Cariacica – 14/06/2019

No dia 13/06/18, foi formalizada a Associação dos Fiscais de Cariacica – AFIC.

Transcrevo o comentário de Welton Sabino, para registro:

Hoje tivemos mais uma reunião da Associação dos Fiscais de Cariacica – AFIC. Gostaria de agradecer a presença de todos. Também tivemos o prazer de celebrar o registro da mesma após exatos 3 meses de fundação! E assim vamos nos unindo cada vez mais, não só para melhorias da categoria mas para oferecer a população de Cariacica um serviço de qualidade e eficiente, padronizando e integrando as ações de fiscalização. Na semana passada tivemos a participação da Associação da Serra (ASAFISCO) representada pela Secretária Geral e o Presidente João Manoel, que vem nos oferecendo total apoio e suporte em nossa caminhada. Desta vez, agradecemos também à presença de Marcos Tosta e Ronaldo Freire que também representam a Associação Nacional de Fiscais (ANAFISC), onde também foi oferecido apoio e assessoria. E assim, seguiremos sem fraquejar em busca dos nossos objetivos e ideais. Sabemos que não vai ser fácil, mas já está mais do que na hora de agir! #AFIC  — com Marcos TostaRonaldo Freire AndradeFilipe InácioLorena VettoraciLuiza CardosoDiego Grazziotti e Marcio Alexandre Pacheco Guimaraes.

E, aí, começaram a agir.

Confraternização da AFIC em 13/09/2018

E, porque fiquei encantada com a força que transparece no depoimento pessoal dos Fiscais filiados à AFIC, transcrevo para que outros se inspirem:

Lorena Vettoraci Nunca estivemos tão unidos e acima de tudo focados em um objetivo comum: a valoração da nossa profissão! Quando começamos, em nossa primeira reunião, parecia tudo muito difícil e … hoje, mais maduros (sim, é possível amadurecer em três meses) e com tanta ajuda e apoio que estamos recebendo as dificuldades estão menores e o “sonho” tão sonhado está se concretizando um pouquinho a cada dia… como é que se diz?: “ um passinho de cada vez!” Dizer que está sendo fácil é hipocrisia, porque a cada dia nos deparamos com a barreira, mas está sendo tão prazeroso… nossa categoria NUNCA esteve tão unida… e assim vai continuar, pois não estamos aqui para brigar, fazer o mal ou prejudicar ninguém… pelo contrário… estamos aqui por uma causa e será até o fim que trabalharemos por ela!!! Um Obrigada aos associados… aos apoiadores… aos amigos… e a todos que de alguma forma estão contribuindo para que tudo isso possa acontecer.

Cynthia Bigossi Estou muito feliz por fazer parte desse projeto que agora é concreto e muito orgulhosa, realmente nunca estivemos tão unidos, tão próximos, conseguimos reunir toda a fiscalização, são as primeiras vitórias de muitas batalhas que virão. Somos parceiros, somos amigos, somos AFIC.

Luiza Cardoso A AFIC iniciou o processo de melhoria para oferecer para a população de Cariacica uma fiscalização integrada que objetiva a melhoria contínua da qualidade do município.
Como diz o filósofo Jean-Paul Sartre, “nós somos aquilo que nós fazemos com o que o outro faz da gente”.
Força e foco pois o caminho é longo!!! Contem comigo.

Filipe Inácio Esses últimos dias tem sido muito corridos e um tanto desgastantes para todos nós. Mas quero(Afic) agradecer a dedicação e empenho de todos, são novos tempos e tempos melhores. A três meses a Afic era apenas um zigoto e nasceu ontem dia 13/06/2018 e já começou a ser vista e respeitada a nível nacional. Ontem tivemos a honra de receber um convite para representar a Afic no VIII EREFAU como palestrante. Isso é resultado de uma trabalho árduo de toda a diretoria e seus associados que estão sempre focados e estou compartilhando esse triunfo com os associados, apoiadores, amigos e todos que do seu jeito e empenho contribuem e fazem sua parte para construir a história da Afic e consequentemente a de Cariacica. (Enquanto o tempo passa as mãos do destino aplaudem.)

13/11/18 – Fiscais Municipais da AFIC vão à Câmara, para, dentre outras pautas, incluir o Dia do Fiscal no calendário oficial

No dia 18/12/2018, confirmando a parceria, o Prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior promulgou a Lei 5944, eis o texto:

LEI Nº 5.944, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018
INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CARIACICA O DIA DO FISCAL MUNICIPAL.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIACICA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído no calendário oficial do Município de Cariacica, estado do Espírito Santo, o Dia do Fiscal Municipal, cuja comemoração ocorrerá no dia 13 de junho de cada ano.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Cariacica (ES), de 18 de dezembro de 2018.
GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR
PREFEITO MUNICIPAL

Pra comemorar o Dia do Fiscal Municipal, a AFIC promoveu o I Seminário dos Fiscais Municipais de Cariacica, veja o folder de divulgação com a programação:

O evento, nas palavras de Welton Sabino:

“Gratidão! Essa é a palavra que se resume o dia de hoje. Fizemos nosso primeiro seminário dos fiscais municipais de Cariacica. Agradeço a participação dos nossos associados, demais fiscais da grande Vitória, do vice prefeito Nilton Basílio, Diretor do Idesc Jeankarlo Mariano, dos vereadores Jorge Rocha CardosoAmarildo AraujoEdson Nogueira e Celso Andreon. Agradecemos a presença de outros colegas servidores que também prestigiaram nosso evento. Foi corrido, foi cansativo. Mas valeu a pena. @Centro Cultural Frei Ubaldo Favagallo Da Civitella Del Tronto”


Observações desta editora

Veja bem lá em cima, na primeira foto! Observe que são 35 pessoas, incluindo visitantes… e ainda assim foi feito um evento de troca de experiências, de congraçamento entre os Fiscais de Cariacica e os Fiscais visitantes.

Veja bem o folder! Observe que o evento foi de meio período apenas.

E, aí, você ainda acha que precisa ter muitos Fiscais pra fazer algum movimento?

Compartilhar:

Facebook Comentários