Conecte-se conosco

Editorial

Cabine de Pintura – idéias “caseiras”

Publicado

em

Não causam impacto e podem não ser bonitas como as produzidas em série, mas há cabines de pintura executadas por pequenos empresários que atendem com eficácia às normas de combate à poluição, impedindo que material particulado seja lançado na atmosfera.
Por dentro, em geral, são cômodos ou repartições executados nos mais diversos materiais, quase sempre apoiados em uma parede de alvenaria. Feito o fechamento das laterais e realizada a cobertura, devem ser instalados um ou mais exaustores, como no exemplo abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como ligar os exaustores a dispositivo que capte a névoa de tinta? Veja na foto abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O dispositivo móvel criado por esta empresa para “canalizar” a névoa de tinta para um tanque de água na extremidade de cada “manga” é muito engenhoso, de fácil confecção e barato. Veja no detalhe:

 

Compartilhar:

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo.Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais.Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas).Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas).Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental.Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP.Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades UrbanasCoordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização.Aposentada em 2018, permanece apoiando as iniciativas de visibilidade nacional para os Fiscais Municipais.

Em Alta