Conecte-se conosco

Matérias

Fernando, você nos representa!

Publicado

em

Fernando Duarte Guimarães é um Agente Vistor.

Agente Vistor é um outro nome para Fiscal de Atividades Urbanas, assim como para Fiscal de Posturas.

Meu primeiro contato com este super FAU foi em Natal, RN, durante um EREFAU, fez uma palestra emocionante e inesquecível.

Fernando saiu às ruas perguntando quem conhece o Agente Vistor e quantos seriam necessários para fiscalizar São Paulo com seus 1,5 mil km² e seus 12 milhões de habitantes.

Como era de se esperar, quase ninguém conhece o Agente Vistor, assim como não conhece o Fiscal de Posturas – sinônimos de Fiscal de Atividades Urbanas (FAU), na melhor denominação, a da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), publicada pela Ministério do Trabalho e Emprego.

Como sempre, para dar significado à nossa profissão, somos obrigados a dizer do nosso trabalho.

Fernando Duarte Guimarães é mais um FAU que se dedica a divulgar nossa profissão..

Parabéns, Fernando, você nos representa!

Compartilhar:

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo.Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais.Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas).Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas).Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental.Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP.Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades UrbanasCoordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização.Aposentada em 2018, permanece apoiando as iniciativas de visibilidade nacional para os Fiscais Municipais.

Em Alta