Conecte-se conosco

Vida de Fiscal

Questionário para Fiscais

Publicado

em

Olá, colega Fiscal!

Sou Juvenal Marcelino, servidor efetivo no município de Vila Velha-ES, e estou Presidente da ANAFISC – Associação Nacional dos Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas do Brasil.

No momento, nossa diretoria tem se reunido, através de vídeo conferência, para tratar sobre como podemos, enquanto entidade representativa da categoria, colaborar com todos os Fiscais e Auditores Fiscais do Brasil, que estão indo às ruas para cumprir decretos Municipais, Estaduais e Federais, que impõem fechamento de atividades comerciais não essenciais, no enfrentamento ao Coronavirus.

Para tanto, solicito a gentileza de responder as breves perguntas abaixo formuladas e, que sejam enviadas para o email: [email protected]

Não se preocupe, seus dados serão mantidos em absoluto sigilo.

1. Qual a sua cidade e função?

2. Foi feito algum decreto de fechamento do comércio local?

3. Como está sendo feito o trabalho das Fiscalizações nesse período?

4. Que tipo de EPIs (máscaras, luvas, álcool em gel ou outros) lhe foram disponibilizados?

5. Caso não tenha sido fornecido nenhum, você entende que foi por descaso ou negligência dos Gestores ou foi porque eles não estão conseguindo realizar as compras desses materiais nesse momento?

6. Tem alguma sugestão para que a ANAFISC possa colaborar com você e demais colegas, nesse momento de crise?

7. Você tem ciência que as atividades de fiscalizaçao e vigilancia foram declaradas como Atividades Essenciais?

Peço ainda a gentileza de divulgar esse questionário nos seus grupos de Whatsapp, para que possamos alcançar o maior número de colegas possível.

Agradeço sua atenção e aguardo respostas.

Fiquem bem.

Att.
Juvenal Marcelino dos Santos
Presidente da ANAFISC

Março de 2.020

Compartilhar:

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo.Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais.Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas).Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas).Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental.Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP.Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades UrbanasCoordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização.Aposentada em 2018, permanece apoiando as iniciativas de visibilidade nacional para os Fiscais Municipais.

Em Alta