Conecte-se conosco

ANAFISC

O relato do Presidente da ANAFISC

Representantes da ANAFISC levam o pleito dos FAUs ao Congresso Nacional – 03/08/2021

Publicado

em

Representantes da Anafisc com Deputado Neucimar Fraga – 03/08/2021

O Juvenal Marcelino e comitiva, representando a ANAFISC – Associação Nacional de Fiscais e Auditores Fiscais de Atividade Urbanas, estiveram no gabinete do Deputado Neucimar Braga, a quem entregaram as reivindicações dos FAUs, a fim de reconhecimento e inclusão como exercentes de carreira exclusiva de Estado, no dia 03 de agosto de 2021.


Como prometido, Juvenal Marcelino, Presidente da ANAFISC, divulgou um breve relato dos fatos. Acompanhem!

OLÁ

DESEJO CUMPRIMENTAR A TODOS OS FISCAIS E AUDITORES FISCAIS DE ATIVIDADES URBANAS.

 A IDEIA ERA FAZER UM VÍDEO, UM RELATO DE NOSSA VIAGEM NA SEMANA PASSADA A BRASILIA, CUMPRINDO AGENDA ACORDADA PELA DIRETORIA DA ANAFISC, PARA O MÊS DE AGOSTO. PORÉM, POR QUESTÕES TÉCNICAS, NÃO CONSEGUIMOS POSTAR O TAL VÍDEO. ENTÃO,  SEGUE O RELATO POR ESCRITO.

CHEGANDO A BRASÍLIA, A CONVITE DOS FISCAIS DA CIDADE DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO, EM GOIÁS, EM ESPECIAL A DÉIA, LU E MAGDA, FOMOS ATÉ LÁ E FIZEMOS UMA REUNIÃO COM ELES, ONDE, EM NOME DA ANAFISC, NO SOLIDARIZAMOS COM A SUA CAUSA.

PARA QUEM NÃO SABE, OS FISCAIS DE LÁ ESTÃO TRAVANDO UMA LUTA MUITO GRANDE COM A GESTÃO, DEVIDO A CORTES EM SEUS VENCIMENTOS E PERSEGUIÇÕES POR CONTA DA GREVE QUE ELES DECRETARAM HÁ TRÊS MESES. A GREVE FOI ENCERRADA, MAS As PERSEGUIÇÕES, NÃO.  ASSIM, FIZEMOS UMA EXPLANAÇÃO DO TRABALHO DA ANAFISC E MOSTRAMOS A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UMA ORGANIZAÇÃO NACIONAL, FORTE E COMBATIVA, PARA TRABALHAR EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS.

DE LÁ, A CONVITE DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA ANAFISC, COMPANHEIRO GERALDO LEMOS, FOMOS ATÉ A CIDADE DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS, ONDE O MESMO NOS EXPLANOU SOBRE A FORMA QUE SE ENCONTRA A FISCALIZAÇÃO LOCAL. NOS CHAMOU A ATENÇÃO, A CONVERSA COM A SERVIDORA INGRID ALCÂNTARA, POR SER A ÚNICA FISCAL DE MEIO AMBIENTE NA CIDADE QUE POSSUI MAIS DE 200 MIL HABITANTES. E LÁ, ENCERRAMOS A AGENDA DO DIA.

NA TERÇA FEIRA, INICIAMOS AS ATIVIDADES PARTICIPANDO DA MANIFESTAÇÃO, NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, CONTRA OS PONTOS NEBULOSOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA, PROPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL.

NA SEQUÊNCIA, FOMOS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS, ACOMPANHADOS DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO GERALDO LEMOS, DO PRESIDENTE DA AFIC (ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS DE CARIACIA, ES), FILIPE IGNÁCIO E DOS FILIADOS À ANAFISC FRANCIMEIRA BORGES (DEIA) DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO E ROBERTO GOMES, DE ÁGUAS LINDAS DE GOIAS.

AO CHEGARMOS À CÂMARA, FOMOS RECEBIDOS PELO DEPUTADO FEDERAL NEUCIMAR FRAGA DO PSD DO ES, QUE FEZ QUESTÃO DE CONVERSAR CONOSCO E NÃO APENAS RECEBER O DOCUMENTO QUE FOMOS ENTREGAR.

O DEPUTADO NOS DISSE QUE COMO MEMBRO DA COMISSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA, LEVARIA NOSSO PLEITO AOS SEUS PARES E ACREDITA QUE TEREMOS SUCESSO NA EMPREITADA, UMA VEZ QUE ELES CONSIDERAM TODAS AS FISCALIZAÇÕES, COMO ATIVIDADES EXCLUSIVAS DO ESTADO.

ISSO NOS DEIXOU BASTANTE MOTIVADOS.

TAMBÉM PROTOCOLAMOS O OFÍCIO NO GABINETE DO DEPUTADO EMMANOEL, DO MATO GROSSO, POIS O MESMO JÁ HAVIA CONVERSADO SOBRE O TEMA COM NOSSOS FILIADOS DE CUIABÁ, EM RECENTE REUNIÃO COM A PRESENÇA DO DIRETOR JURIDICO DA ANAFISC, DR. ROGÉRIO TAQUES.

ENCERRANDO O DIA, FOMOS AO GABINETE DO SENADOR JEAN PAUL PRATES, DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE, ONDE DEIXAMOS AGENDADA UMA REUNIÃO PARA O DIA 19 DE AGOSTO, ÀS 14:30 HS, EM BRASILIA, ONDE ENTREGAREMOS E DISCUTIREMOS O PROJETO DE LEI QUE CRIARÁ O ESTATUTO NACIONAL DAS FISCALIZAÇÕES, ELABORADO PELO GRUPO DE ESTUDOS DA ANAFISC E APROVADO PELA DIRETORIA, E QUE SERÁ APRESENTADO PELO SENADOR, PARA ANÁLISE E VOTAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL.

ASSIM, ENCERRAMOS NOSSA PRIMEIRA VISITA COMO PRESIDENTE DA ANAFISC, EM BRASILIA.

BOM, ERA ESSE O RECADO.

GRANDE ABRAÇO E NOS AJUDEM A FORTALECER NOSSA ENTIDADE, CONVIDANDO MAIS COLEGAS DE SUA E OUTRAS CIDADES A SE FILIAREM A ANAFISC.

QUEM CUIDA DA CIDADE, CUIDA DAS PESSOAS.”

Juvenal Marcelino, Presidente da Anafisc, e o Deputado Neucimar Braga

2021-08-03 Representantes da ANAFISC levam o pleito dos FAUs ao Congresso Nacional


Eu recomendo fortemente que se filiem à Anafisc, busquem no Instagram e no Facebook por @anafisc.oficial

Compartilhar:

Por opção, desde 2011, na Fiscalização de Posturas do Meio Ambiente e Urbanismo.Um ano na Fiscalização de Posturas de Serviços Gerais.Seis anos na Fiscalização de Posturas da Fazenda (Atividades Econômicas).Quase dezesseis anos na Fiscalização Tributária (ISS, IVC, Inter Vivos e taxas).Bacharel em Administração e Direito. Pós graduada em Gestão Ambiental.Fiscal de Posturas na Prefeitura de São José do Rio Preto/SP.Denominação do cargo atual: Agente Fiscal de Posturas, sinonímia Fiscal de Atividades UrbanasCoordenadora de departamento por oito anos, sendo dois anos na chefia de fiscalização.Aposentada em 2018, permanece apoiando as iniciativas de visibilidade nacional para os Fiscais Municipais.

Em Alta